Na noite deste domingo (9), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premiou os melhores filmes do ano na tradicional cerimônia do Oscar, o prêmio mais importante do cinema, que acontece anualmente em Los Angeles, Estados Unidos. 

Leia também: Tendência dos anos 90, os sapatos mule voltaram com tudo; veja como usar

Mas os destaques do Oscar 2020 vão além das produções audiovisuais. As celebridades roubaram a cena ao desfilar com looks bafônicos no tapete vermelho. A estilista da Vipagi Lingerie, Alessandra Chaves compartilhou com o Delas  quais foram os destaques da cerimônia; confira:

Florence Pugh

Florence Pugh arrow-options
Reprodução/Instagram/rebeccacorbinmurray
Florence Pugh, indicada ao Oscar 2020, usou um Louis Vuitton no tapete vermelho

Indicada na categoria “melhor atriz coadjuvante”, Florence Pugh apostou em vestido turquesa de babados. “A modelagem favorece a atriz, que apesar da baixa estatura veste bem o modelo midi que é curto na parte frontal e mais alongado atrás. O cinto marcando a cintura ajuda a equilibrar a produção e evitar que os babados provoquem a ilusão de um volume maior que a realidade”, diz Alessandra. 

Natalie Portman

Natalie Portman arrow-options
Reprodução/Instagram/natalieportman
Natalie Portman usou um Dior para lembrar as diretoras mulheres que não foram indicadas

Pretinho nada básico! Natalie Portman apostou em um longo bordado. O destaque ficou por conta da capa que carrega o nome de diretoras não-indicadas pela academia, uma forma de protesto. “O vestido transparente traz a sensualidade na medida certa. A capa preta com referências de smoking completa o visual sóbrio e carregado de significados”, analisa a estilista. 

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson arrow-options
Reprodução/Instagram/jennychohair/mollyddickson
Scarlett Johansson desfilou pelo tapete vermelho do Oscar 2020 com um Oscar de la Renta

Scarlett Johansson escolheu um longo prateado com detalhes em brilho e transparência. “A modelagem alonga a silhueta da atriz. O tomara que caia chama a atenção para o colo, que também se favorece da transparência e do brilho da produção”. 

Leia também: Lingerie no dia a dia? Sim! 4 formas de usar essa peça chave nos seus looks

Laura Dern

Laura Dern arrow-options
Reprodução/Instagram/ryantrygstadhair/giorgioarmani
Vencedora de um Oscar, Laura Dern exibiu o prêmio usando um vestido Giorgio Armani

Laura Dern foi a grande vencedora da categoria “melhor atriz coadjuvante”. Nas telonas, ela interpretou a advogada Nora Fanshaw no dramático Histórias de um Casamento. Para a premiação, Laura apostou em um vestido simples elegante. “O toque de sofisticação fica por conta do busto, que é trabalhado em paetês e pedrarias. Sofisticado na medida certa”, comenta Alessandra Chaves. 

Sandra Oh

Sandra Oh arrow-options
Reprodução/Instagram/elizabethsaltzman/storyofmailife
Sandra Oh passou pelo tapete vermelho do Oscar usando um vestido Elie Saab

Sandra Oh chamou a atenção no com um vestido dourado. “A aposta no dourado condiz com o dress code glamour da premiação. Os babados em formatos circulares completamente com elegância o modelo que une sofisticação e fashionismo”, aponta Alessandra. 

Leia também: As tiaras de cabelo à lá Blair Waldorf estão de volta; veja como aderir

Qual desses looks do Oscar 2020 você mais gostou?


    Veja Também

      Mostrar mais