Em clima de verão, as roupas leves e que não te deixam com calor são as melhores alternativas para um dia de trabalho. Mas e quando falamos de calçados? Para os pés, as rasteirinhas são a opção da vez para deixar o visual fresquinho, mas sem esquecer o lado profissional. 

Leia também: Lenço para cabelo afro: 10 famosas que vão te inspirar a apostar no item

mulheres usando arrow-options
Reprodução/Pinterest
O truque para usar rasteirinha em um dia de trabalho é mesclar o sapato informal com tecidos e peças mais profissionais

Sim, é possível usar rasteirinha para ir trabalhar e ainda manter o look formal do escritório. “O equilíbrio é a chave para esse tipo de produção, já que rasteirinhas são naturalmente informais, ou seja, ao adotar esse calçado é ideal que as demais peças continuem na pegada empresarial", explica a especialista em moda Domenique Heidy. 

Algumas ideias são mesclar as sandálias com tecidos sofisticados e escolher modelos do calçado que são mais elegantes. De uma forma ou de outra, será possível manter a formalidade de um ambiente de trabalho e o estilo.

Mulheres usando rasteirinha arrow-options
Reprodução/Pinterest
A rasteirinha, aberta ou fechada, combina com tecidos sofisticados e peças que se completam em um ambiente profissional

Leia também: 5 tendências dos anos 90 que vão bombar em 2020, segundo o Pinterest

“Você pode usar esse tipo de calçado com uma saia midi e blazers, adotando assim a rasteirinha, mas sem sair da vestimenta profissional”, recomenda a profissional.

Já quando falamos dos modelos, o mule - modelo de sapato baixo que é fechado na frente e aberto atrás - é um exemplo versátil.

Como escolher a rasteirinha ideal para trabalhar?

A stylist Karen Furtado, parceira da Piccadilly, concorda que para uma produção sofisticada vale misturar o calçado com peças de alfaiataria, saias e vestidos, sempre se atentando aos tecidos e acabamentos. Assim, as sandálias estruturadas e neutras complementam o look. 

Rasteirinha arrow-options
Reprodução/Pinterest
Rasteirinhas neutras são as melhores alternativas para um look de trabalho, mas nada impede de acrescentar cor ao visual

Leia também: Sucesso dos anos 80, as mangas bufantes voltaram com tudo neste verão

Agora, se você trabalha em um local onde o "dress code" não é exigência, vale se divertir com a moda. "Se o ambiente de trabalho permitir, ouse nas cores sem medo. As rasteirinhas coloridas que estarão presentes nesta estação e o verão precisa ser mega colorido e confortável”, finaliza. 

    Veja Também

      Mostrar mais