Tamanho do texto

A dica para quem quer apostar nessa tendência é dar equilíbrio para o visual

Não é nenhuma novidade que as tendências de moda vão e voltam. Desde 2017 já vimos itens com influência dos anos 80 e 90 voltarem às passarelas e ruas com toques mais atuais e estilos repaginados. E é essa mistura oitentista e moderna que vamos ver nesta temporada, já que um dos destaques da primavera/verão são as mangas bufantes. 

Leia também: Primavera/verão 2020 será uma temporada cheia de cor e peças confortáveis

manga bufante arrow-options
Reprodução/Pinterest
As mangas bufantes são uma tendência dos anos 80 que prometem fazer muito sucesso nesta temporada primavera/verão

Sim, as peças com modelagem de tecido abundante nos braços vão voltar com tudo e já estão caindo no gosto do street style. A diferença é que, enquanto antes era o exagero que chamava atenção sobre as mangas bufantes , agora elas trazem uma pegada descolada e romântica. 

Ao Delas , a especialista em moda e CEO da Bis Wear Leila Daher explica que apesar de dividir opiniões, essa não é uma tendência difícil de usar. “Os vestidos são uma alternativa para quem tem receio. Outra opção são as blusas cropped, que vão bem com jeans e linho”, explica.

Leia também: 6 formas de usar macacão, peça tendência para a temporada primavera/verão

Dicas para apostar nas mangas bufantes

manga bufante arrow-options
Reprodução/Pinterest
As dicas para usar mangas bufantes é escolher peças complementares que tenham modelagens mais retas para equilibrar

Existe um segredo que faz toda a diferença na hora de usar peças com esse estilo de manga: evitar peças volumosas na parte de baixo. "Babados, pinças e laços devem ser deixadas de lado nesse momento e substituídos por modelagens mais retas para evitar excesso de informação", diz.

Saias e calças jeans ou de couro, transparências ou estampas, além de peças mais modernas são ótimas opções para combinar com essa tendência e, ainda, não deixar o visual com a cara dos anos 80 . “A modelagem adotada deve ser uma mais reta, sendo ótima para quem deseja disfarçar o quadril e desviar a atenção para os ombros", comenta a CEO da Bis Wear. 

Conhecer o seu tipo de corpo tambem pode ajudar na hora de fazer combinações e evitar que todo o foco fique na parte superior. Mulheres com o corpo tipo pêra, ou seja, que possuem os ombros mais estreitos que os quadris, ou ampulheta, que têm quadris mais largos, por exemplo, podem usar e abusar das mangas bufantes. 

manga bufante arrow-options
Reprodução/Pinterest
Vestidos soltinhos, croppeds e transparências são algumas das ideias que vão andar lado a lado com as mangas bufantes

Leia também: Moda retrô: inspire-se no que já fez muito sucesso e está voltando às passarelas

Já para aquelas com corpo em formato de pirâmide invertida, com ombros e peitos mais largos que o quadril, que querem seguir a tendência, a sugestão da especialista em moda é equilibrar com peças mais soltar na parte de baixo. “Existem inúmeras possibilidade de combinação, basta encontrar o estilo que mais se adapta e compor da maneira que preferir”, finaliza.