Tamanho do texto

Independente do seu estilo, o macacão vai ser a aposta certa para o look; confira inspirações e lojas brasileiras onde você pode encontrar a peça

O conforto é praticamente uma exigência para a temporada primavera/verão 2020 e o que seria melhor do que um macacão para se encaixar nessa categoria? A peça já estava bastante popular durante o outono e, agora, parece que também vai bombar nos dias mais quentes. 

Leia também: Primavera/verão 2020 será uma temporada cheia de cor e peças confortáveis

mulheres usando macacão arrow-options
Reprodução/Pinterest
O macacão é uma peça única bastante versátil que combina muito com a temporada de moda primavera/verão

Segundo informações do Pinterest , plataforma de inspiração e busca visual online, de julho até agosto deste ano as buscas por ideias de look com macacão aumentaram 9% — o que já é uma indicação de que essa peça única é tudo o que você vai ver na rua nos próximos meses. 

Para te inspirar, o Delas separou algumas formas diferentes de apostar nesse visual; confira: 

1. Pantacourt

Macacão pantacourt arrow-options
Reprodução/Pinterest
A calça pantacourt é uma ótima alternativa para o verão, já que deixa o visual mais fresquinho nos dias quentes

Se a calça pantacout, que são um pouco mais curtas no tornozelo e têm as pernas mais largas na barra, já é um sucesso, imagine com os macacões. Você pode montar um visual mais "cool" e despojado com um tênis, rasteirinha ou até escolher um salto para ficar mais elegante. Fato é que a peça é um coringa que combina com todos os estilos. 

2. Marcando a cintura

Macacão com pochete arrow-options
Reprodução/Pinterest
Usar macacão com amarração permite que você use peças mais soltinhas e ouse um pouco mais no visual de verão

Quer acrescentar um detalhe que vai fazer seu look se destacar? Então escolha um cinto para marcar a cintura! A ideia combina muito com macacões de cintura alta e, além de dar um toque diferente, permite que você escolha uma peça que fique mais larguinha no corpo, que já tenha uma faixa para amarrar ou até mesmo alternativas ao cinto, como lenços ou pochetes. 

Leia também: 10 ideias para transformar os seus looks com cinto e arrasar com o acessório

3. Recortes

Macacão com decote em V arrow-options
Reprodução/Pinterest
Escolher macacões com recortes é uma ideia para quem quer apostar na peça; use decote ou aberturas nas pernas

Uma das modas mais populares atualmente é o recorte, que pode ser um decote, aberturas em ambas laterais ou fendas nas pernas, por exemplo. Use esse "abre e fecha" para brincar com o seu lado sensual e mostrar um pouco mais de pele. É perfeito para festas à noite ou ocasiões em que você precise investir em um look mais arrumado. 

4. Sobreposição

macacão com camiseta por baixo arrow-options
Reprodução/Pinterest
Use camisetas para fazer sobreposição com o macacão e dar um ar noventista ao look de verão com a peça única

Sucesso na década de 90, as sobreposições de camisetas com vestidos e macacões podem te inspirar ainda nos dias de hoje e podem ser o segredo para deixar seu visual muito estiloso. As opções vão desde usar uma camiseta branca ou colorida, até cropped, body ou tops, que são ótimas para qunando você quer ficar confortável ou cobrir uma abertura ou decote. 

5. Estampas

macacão estampado arrow-options
Reprodução/Pinterest
Macacão com estampa é a cara da temporada primavera/verão e é uma chance para apostar em tendências

Quer fugir do preto e branco? Então aposte nas estampas que são bem a cara do verão! As peças únicas também podem ser estampadas, seja com listras, bolinhas ou até animal print, outra tendência do outono/inverno que ainda está muito forte. Para não errar na combinação, escolha sapatos e acessórios com cores neutras ou complementares. 

6. Jeans

Macacão jeans arrow-options
Reprodução/Pinterest
O macacão jeans é versátil e, também, uma ótima forma de apostar nesse tipo de tecido para fugir do óbvio

Não são só calças, shorts e jaquetas que combinam com jeans! Uma peça única também pode ser feita com esse tecido e ajuda a dar um ar descolado ao look. Se quiser aderir, escolha uma peça que fique confortável no seu corpo — lembrando que jeans é mais justo do que malha, por exemplo. E combine acessórios para dar um "up" no visual.

Leia também: Bolsa de palha é o acessório que vai dominar a temporada primavera/verão 

Dica extra: macaquinho

Macaquinho arrow-options
Reprodução/Pinterest
O macaquinho é uma versão mais curta do macacão que combina perfeitamente com o clima dos dias quentes

O macaquinho é ainda melhor do que o macacão para o verão. Como o próprio nome diz, o item é como um "diminutivo" da peça, já que em vez da calça, a parte debaixo é um short. Você pode investir nas mesmas dicas de marcar a cintura, usar estampas, sobreposições ou recortes para manter o estilo naqueles dias mais quentes da temporada. 

Se você gostou das inspirações e diferentes formas de usar macacão , é hora de escolher o que combina mais com você! O Delas separou peças de quatro lojas, Renner, C&A, Riachuelo e a Marisa, para você ter uma ideia do que pode encontrar por lá; veja: