Dezembro chega e as lojas ficam repletas de roupas brancas. A cor é tradição para a virada, pois  simboliza pureza, paz e tranquilidade - desejos muito populares para o Ano Novo. Mas será que dá para fugir do clássico e começar um 2020 bem colorido e com o pé direito?

Leia também: Tendências para 2020: cortes e cores de cabelo que vão bombar no ano que vem

A respostá é sim! Não tem problema nenhum escolher uma cor diferente para o Ano Novo . As cores, assim como o branco, possuem seu próprio significado e também carregam as intenções para o início de um novo  ciclo. 

Para Danielle Kono, consultora de estilo e co-founder do Brechó Agora é Meu, as cores exercem um papel muito importante na forma como as pessoas percebem sentimentos e, por isso, devem ser escolhidas de acordo com a "vibe" do momento. 

Veja o significado de cada uma e sugestões de looks para fugir do branco na virada para 2020: 

Você viu?

Azul

A consultora explica que as tonalidades mais claras de azul transmitem tranquilidade e leveza. "E, consequentemente, elas atraem essas sensações para a vida de quem as veste, sendo uma ótima opção para começar 2020 com o pé direito", diz. 

Rosa

Conhecida como a cor do amor, o rosa é um tom que inspira romantismo, mas também afetividade, sendo assim, é indicada para quem deseja um ano com muitos amigos por perto, família unida e também um amor para chamar de seu.  

Amarelo

"Para os que precisam dar uma melhorada na conta bancária no ano que está por vir, o amarelo ouro é a escolha perfeita", diz Danielle. Ela indica que é possível mesclar os acessórios dourados, inclusive com peças de outras cores, como o branco, por exemplo.

Verde

O verde é a cor perfeita para quem busca um recomeço e equilíbrio emocional. “Para quem  quer estar na moda nesta noite especial, a dica é apostar no verde menta, que também estará em alta no verão”, indica a consultora de estilo

Leia também: Aprenda a escolher a cor da roupa para a virada de ano de acordo com o seu signo

Vermelho

Muito conhecida por ser relacionada à paixão, o vermelho pode ter um significado que não tem nada a ver com a vida amorosa: propósito. "É a escolha mais indicada para quem quer dar um ‘up’ na vida profissional neste Ano Novo ", comenta a especialista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!