Desde domingo (21) está acontecendo a edição N46 da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil e um dos mais importantes da América Latina. Os desfiles são os melhores mometos para prestar atenção nas tendências para a próxima temporada que estão sendo apresentadas para, quem sabe, trazer um pouco da passarela para a vida real. 

Preste atenção aos desfiles da SPFW para adaptar peças da passarela para a vida real, trazendo estilo ao seu dia a dia
Reprodução/Instagram/SPFW
Preste atenção aos desfiles da SPFW para adaptar peças da passarela para a vida real, trazendo estilo ao seu dia a dia

De acordo com a estilista Viviani Severin e a personal stylist Juliana Parisi, os desfiles da  SPFW N46 devem trazer algo que já foi apresentado na temporada anterior: a  moda retrô  , focada principalmente na década de 80. Outra questão em evidência e fácil de adaptar da  passarela para a vida real  é a inspiração no "street style", com peças mais casuais e que seguem um estilo mais urbano, fácil de ser usado no dia a dia. 

"A moda revisita o estilo navy e traz o estilo faroeste, bem trabalhado na pegada 'cowgirl', usando franjas, lenços amarrados no pescoço, chapéus e botas para complementar o look ", comenta Viviani.  "Também temos muitos trabalhos manuais, como croché, bordados e trançados ganhando cada vez mais espaço."

A especialista também menciona que a pegada "faroeste" deve chamar atenção para uma cartela de cores em tons terrosos, passando pelo amarelo pastel ao mostarda. "O brilho chamou atenção como uma das principais tendências da temporada  e, com os anos 80 invadindo a passarela, vemos estampas 'animal print'  e muitas listras", diz. 

Juliana complementa que os modelos de calça como o cargo e com as barras mais afuniladas são apostas dos estilistas. Além disso, a tendência "oversized", ou seja, roupas em tamanhos e comprimentos maiores, aparecem com jaquetas amplas.  Segundo ela, as candy colors, com tons pastéis de rosa e azul, estão bem populares.

Você viu?

Da passarela para a vida real e da SPFW para o seu guarda-roupa

Na hora de adaptar as roupas da passarela para a vida real, escolha o que mais combina com você, valorizando o seu estilo
Reprodução/Instagram/SPFW
Na hora de adaptar as roupas da passarela para a vida real, escolha o que mais combina com você, valorizando o seu estilo



Juliana explcia que todas as peças têm grande chance de cair no gosto popular e muitas marcas decidiram aderir ao conceito "da passarela para a loja", algo que já está sendo trazido de outras temporadas de moda. Assim, além de ser possível encontrar as peças iguais às dos desfiles, a dica é prestar muita atenção no que está sendo apresentado. 

"O look de passarela é montado para um show, mas é possível se inspirar nas peças usadas de maneira separada e nas características principais de cada desfile como as cores, tecidos, modelagens, sapatos e acessórios para inspirar nosso dia a dia e trazer a moda do desfile para nossa realidade", explica. 

Ela recomenda olhar os looks de passarela com um "olhar diferente", ou seja, pensando nos detalhes que transformam looks em "produções" e, depois, fazer isso no próprio guarda-roupa. "Invista em peças diferentes para modernizar seus looks e busque aquelas  que estão paradas no guarda-roupa para montar um look moderno e poderoso de uma nova maneira."

Viviane completa que você pode começar investindo aos poucos no que foi apresentado e ir mesclando isso em composições que te deixe confortável. "Para trazer os looks da passarela para a vida real  , é importante ficar atenta ao que te valoriza e ir inserindo pouco a pouco as novas tendências em roupas e acessórios no seu dia a dia", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!