Logo no início de janeiro, as famosas brasileiras lançaram uma nova tendência: usar short jeans com o zíper aberto e o cós dobrado. A moda começou quando a atriz Bruna Marquezine usou o truque de estilo quando ainda estava de férias em Fernando de Noronha e, depois, virou uma febre. Manu Gavassi, Sasha, Gabriela Pugliesi e Anitta foram algumas das adeptas. 

Leia também: Confira o que vai estar em alta no mundo da moda em 2018

Anitta também aderiu a tendência e usou o short com zíper aberto e cós abaixado no show em São Paulo
Reprodução/Instagram
Anitta também aderiu a tendência e usou o short com zíper aberto e cós abaixado no show em São Paulo













A tendência acabou gerando um burburindo nas redes. Afirnal, por que essas famosas estão usando o short dessa forma? E a explicação que muitos internautas encontraram se resume em uma palavra: conforto. Quem frequenta a praia sabe que o tecido jeans não é muito confortável para o ambiente e dobrar o cós foi a solução encontrada.

De acordo com a Personal Stylist Juliana Parisi a peça jeans realmente está sendo usada como saída de praia ou piscina, combinando com maiô ou biquíni, mas deve subir a serra logo. "Por enquanto é aposta apenas para looks de piscina e praia, mas a tendência promete ir para a cidade, mostrando peças de lingerie com cós de marcas famosas."

Leia também: Mini óculos é o acessório do momento entre as celebridades; veja como usar

Copiando o look para o Carnaval

E acredite, esse pode ser o visual perfeito para comemorar o Carnaval, seja nos blocos de rua ou na praia. Para ficar na cidade, Juliana sugere usar o truque de estilo com bodys coloridos, top croppeds e blusas mais fluidas e fresquinhas, complementando com peças jeans. "Incremente com acessórios coloridos e estará pronta para pular o Carnaval", afirma. 


Leia também: Hot pants são aposta de tendência para o verão

Para copiar a tendência na praia é ainda mais fácil: aposte na combinação com biquinis, maios e bodys com a sua peça jeans. Lembre-se de usá-la com o botão aberto e o cós dobrado para fora.

Há quem não se sinta à vontade com a ideia de mostrar o corpo. Nesse caso, Juliana tem uma sugestão. "Se quiser algo que não exponha tanto o corpo, aposte em uma camiseta ou camisa com nó para cobrir a barriga", indica.

Essa moda também é bastante democrática. Não tem problema usar modelos de short de cintura alta ou hot pants, sempre dá para adaptar e criar um visual ótimo para o verão, mesmo que a tendência seja passageira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!