Os modelos "hot pants", aqueles bem justos e de cintura alta, são uma das grandes tendências para o verão brasileiro em 2018. A peça foi eternizada pela personagem dos quadrinhos Mulher Maravilha e se tornou um símbolo de poder e sensualidade, mas não são só as super-heroínas que podem usá-la. 

Leia também: Tendência de moda: confira o que vai estar em alta em 2018

Os hot pants foram eternizados pela personagem Mulher Maravilha, que usava a peça como uniforme de super-heroína
Divulgação
Os hot pants foram eternizados pela personagem Mulher Maravilha, que usava a peça como uniforme de super-heroína


No mundo da moda, essa tendência já vem de outros anos e continua fazendo sucesso, já que, além de ajudar a evidenciar as curvas, também é versátil e pode ser adaptada para vários estilos. De acordo com a consultora de imagem e estilo Kelly Serrano, os  hot pants  estão aparecendo desde 2012 em desfiles de alta costura, lingeries, biquínis, shorts e outras peças de roupa.

A partir de então, o modelo também começou a fazer sucesso entre as celebridades e chamam atenção do público nos tapetes vermelhos de premiações, clipes de música, shows e, claro, nas festas de Ano Novo, como aconteceu nessa passagem de ano para 2018.

Bruna Marquezine, Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa foram algumas das  famosas que usaram e abusaram desse modelo na virada.  As famosas ainda incrementaram o look com saias e vestidos transparentes e rendas.Se você quer copiar o visual, a dica de Kelly é apostar na combinação: vestido transparente, bordado romântico e os acessórios. "Mas precisam ser o mais neutro e discreto possível, pois a estrela da vez é a dupla transparência e hot pant."


Versátil e sensual

O modelo também sugere muita sensualidade e ousadia. Por isso, é preciso saber onde e como vestir. "O ideal é usar quando esta sensualidade couber na ocasião. Por ser um evento à beira mar, as celebridades usaram muito bem da peça com a saia transparente, criando uma mensagem elegante", diz Kelly.

Mesmo assim, a versatilidade é o que faz a peça continuar sendo tendência ao longo dos anos. "Ela pode ser utilizada de diferentes maneiras, essa é a melhor parte em comprar as peças para compor o seu guarda roupa. Vale combinar por baixo de uma saia de tule, midi ou longa e um top croped de malha e tênis nos pés para um look ousada e casual."


Outra dica é usar um short com uma peça mais simples, como uma camiseta de algodão, com tecido mais fluído e leve, ou uma calça com uma camisa com um nó na barra. "O importante é o contexto, a combinação dos elementos", indica Kelly. A melhor opção são composições mais naturais, sem muitas estampas ou acessórios chamativos e que tenham a cara do verão.

Os biquínis também fazem bastante sucesso, principalmente por causa da cintura alta, e combinados com um óculos de sol e chapéu de aba larga podem ser o visual perfeito para um dia de praia. E por que não também apostar nessa moda dos hot pants para o carnaval? 



Leia também: Tapete vermelho 2017: inspire-se no que esteve em alta entre as famosas

Cor e modelagem

"Usar a combinação monocromática, ou seja, a mesma cor como foi usado nos looks de réveillon, deixa a composição mais elegante", indica Kelly. Entretanto, ela também afirma que isso não é regra e não tem problema nenhum em apostar nas cores!  Um short vermelho, ou até mesmo usando cores complementares entre si, como roxo e amarelo, podem criar combinações modernas.

"Para uma mensagem mais criativa e inovadora, coordenações de cores complementares são excelentes e, na hora da escolha, o céu é o limite, mas a personalidade somada à ocasião orientam se a escolha será mais conservadora ou mais arrojada", afirma a profissional. 

Também é preciso saber vestir o modelo, já que evidencia as formas naturais do corpo. "Quem tem o corpo reto, o modelo faz com que o corpo pareça ainda mais reto. As que são curvilíneas, com cintura e quadril bem desenhados, evidenciarão mais ainda esta forma", explica a especialista. A dica nesses casos é apostar em modelos lisos, em cor escura e opaca. A ideia é criar uma ilusão de ótica que aparenta ter menos volume do que realmente existe.

Mas se você realmente quer seguir a tendência das hot pants, vá sem medo! Kelly afirma que a peça ainda vai continuar fazendo sucesso nas vitrines e entre as celebridades. "É necessário muita personalidade para usar uma hot pant em público, seja como biquíni ou peça de roupa, mas quando vestimos o que nos faz bem, isso também comunica quem somos", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!