Para ficar na moda nessa época de calor, nada melhor que um bom acessório como os óculos de sol. Mas atenção: nada de modelos muito grandes!

Vai aí uma história que você talvez não saiba: Kim Kardashian contou que recebeu um email do marido, Kanye West, dizendo que ela não poderia mais usar óculos de sol grandes porque agora "os mini óculos são tudo".  A moral da história? Kanye está certo!

Leia também: Confira o que vai estar em alta no mundo da moda em 2018

A modelo Bella Hadid é uma das famosas que seguem a tendência dos anos 90 na moda e aposta nos mini óculos
Reprodução/Instagram
A modelo Bella Hadid é uma das famosas que seguem a tendência dos anos 90 na moda e aposta nos mini óculos



Os " mini óculos " são esses modelos de óculos de sol pequenos que estão bombando entre as celebridades e também prometem fazer sucesso no Brasil. Se você quer saber como usar, a consultora de imagem e estilo Rita Heroína já indica que eles fazem parte da moda vintage! "Os anos 90 são uma super tendência da estação e, é claro, isso abrange acessórios, como os óculos de sol pequenos. Tudo isso faz parte do universo retrô que está com tudo no ano de 2018."


Na hora de escolher o melhor modelo, a variedade é muito grande. "Os óculos redondos são os que se mantém mais fiéis ao que se utilizava nos anos 90. Entretanto, existem modelos mais ovalados e, para as mais ousadas, em formato de coração", diz a especialista. 

Por isso, a melhor forma é equilibrar com o formato do rosto. Rita afirma que a ideia dos óculos de sol é justamente complementar e balancear as linhas da face, mas mesmo assim, isso pode depender do que você acha que combina melhor com seu estilo.

"Normalmente este tipo de óculos de sol vem em armações redondas. Essas, por sua vez, são as escolhas ideais para os rostos em formatos ovais, triangulares e quadrados. Mas isso não quer dizer que quem possui um rosto redondo não possa aderir à tendência! É tudo uma questão de gosto pessoal e existem alternativas de armações pequenas em um formato menos arredondado", explica. 

Leia também: Hot pants são aposta para o verão pela versatilidade

Combinando o look

Para copiar o look das celebridades, Rita recomenda uma alternativa legal e barata: aproveitar as peças de roupa que você já tem em casa e adaptar para o que você encontra nas famosas e blogueiras por aí! "Você pode até criar uma pasta em plataformas como o Pinterest com os looks das famosas que estão aderindo à tendência, como Fernanda Paes Leme , Camila Coelho e Bella Hadid ."


E fique tranquila, se a ideia for criar seu próprio visual, essas armações são fáceis de combinar com qualquer peça!  "O importante é ter em mente que este tipo de armação vai deixar seu look mais fashionista e casual, uma vez que ele é bem diferente do que costumamos encontrar pelas ruas", afirma a especialista. 

Agora, para não ter erro na composição de peças, a melhor opção é apostar no que esteve em alta na década de 90, seguindo esse estilo. "Quando elementos de décadas passadas voltam às trends, é sempre legal brincar com essa linha do tempo da moda", diz Rita. Ela indica ir com tudo e apostar em chockers, body chains e brincos de argola, por exemplo.

Leia também: Preto nada básico - os looks das atrizes no Globo de Ouro 2018

Fazer uma brincadeira com as tendências atuais também pode! Nesse caso, tente colocar elementos mais modernos no visual, criando uma composição bem fashionista. Para quem gosta de ousar, uma ideia é apostar no modelo de óculos com lentes coloridas ou metalizadas.


E se os mini óculos não forem pra você, também não tem problema! Outros modelos diferentes que vão estar bastante em alta nessa época de calor são os óculos no formato gatinho e os flat, aqueles que não tem divisão entre as lentes, além de lentes transparentes e de cores diferentes. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.