A gente sabe que existe moda conceito , liberdade de expressão e criatividade. Mas, certas coisas são quase impossíveis de se usar na vida real. E o SPFW, que agitou o mundo da moda na semana passada, não fugiu a essa regra. 

SPFW, evento de moda que parou São Paulo, teve muita ideia bacana nas passarelas, e fora delas também, como simplicidade (no visual e no make), conforto nas roupas e calçados, peças fluidas e com babados, tons neutros e maquiagem e cabelo natural  – estilo acordei assim. Por outro lado, outras coisas bem bizarras também apareceram por lá. Aqui, nós listamos as top 5 tendências mais incomuns:

1. Delineado gráfico

Olho gatinho bem diferente na passarela do SPFW
Divulgação
Olho gatinho bem diferente na passarela do SPFW

O que dizer desse olho gatinho, que não é gatinho? A ideia de desconstruir o tradicional delineado nos olhos é até bacana. Mas, qual a probabilidade de alguém usar isso fora das passarelas, como em uma reunião de trabalho ou barzinho com as amigas? Talvez essa tendência caia no esquecimento.

Leia também: 7 tendências das passarelas que estarão nas ruas na próxima estação

2. Sapato estilo Mickey Mouse

Ok, a gente já entendeu que conforto é a palavra-chave desta edição do evento. O que não dá para entender são esses sapatos. Seria uma mistura de pantufa astronômica com sapato do Mickey?! Confusão é a palavra perfeita para expressar nossos sentimentos nesse momento.

Osklen FW17 Soundtrack collection @osklen #spfwn43 - 📸by @leeoliveira

A post shared by New York Times Fashion (@nytimesfashion) on




3.Biquíni com mangas

Biquini combina com mangas?
Divulgação
Biquini combina com mangas?

Por mais que os estilistas tentem reinventar o tradicional biquíni, colocar manguinhas tipo princesa não é a melhor saída, né? É impossível não imaginar o tipo de “marquinha” que o tal modelo poderia proporcionar. Fica aqui uma imagem para a sua reflexão.

4. Pijamas

Pijama deve ficar em casa ou ir para a rua?
Divulgação
Pijama deve ficar em casa ou ir para a rua?

Você não leu errado! Teve até pijama de algodão com casaco na passarela na semana de moda. Mais uma vez a ideia de conforto é reforçada, mas na real: quem sai de pijama para trabalhar, ir ao mercado ou encontrar com o crush? Dica: pijama está liberado na rua quando você volta de uma festa temática e resolve comer um lanche na padoca.

Leia também: Pele natural é tendência de make para o outono; veja como fazer

5. Maquiagem que imita a pele “machucada” de inverno

Make com manchas vermelhas foi destaque no desfile da Osklen na SPFW
Divulgação
Make com manchas vermelhas foi destaque no desfile da Osklen na SPFW

Dentro do contexto do desfile no SPFW, a beleza fazia todo o sentido (Islândia e expedições pelo clima gelado). Mas, fora dele quem gostaria de aparecer por aí com manchas vermelhas no rosto? Além de ninguém elogiar a sua maquiagem, o perigo é a pessoa achar que você realmente está doente e já sugerir uma visita ao dermatologista. Tipo de mico que não queremos pagar, né?!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!