A gente sabe que existe moda conceito , liberdade de expressão e criatividade. Mas, certas coisas são quase impossíveis de se usar na vida real. E o SPFW, que agitou o mundo da moda na semana passada, não fugiu a essa regra. 

SPFW, evento de moda que parou São Paulo, teve muita ideia bacana nas passarelas, e fora delas também, como simplicidade (no visual e no make), conforto nas roupas e calçados, peças fluidas e com babados, tons neutros e maquiagem e cabelo natural  – estilo acordei assim. Por outro lado, outras coisas bem bizarras também apareceram por lá. Aqui, nós listamos as top 5 tendências mais incomuns:

1. Delineado gráfico

undefined
Divulgação
Olho gatinho bem diferente na passarela do SPFW

O que dizer desse olho gatinho, que não é gatinho? A ideia de desconstruir o tradicional delineado nos olhos é até bacana. Mas, qual a probabilidade de alguém usar isso fora das passarelas, como em uma reunião de trabalho ou barzinho com as amigas? Talvez essa tendência caia no esquecimento.

Leia também: 7 tendências das passarelas que estarão nas ruas na próxima estação

2. Sapato estilo Mickey Mouse

Ok, a gente já entendeu que conforto é a palavra-chave desta edição do evento. O que não dá para entender são esses sapatos. Seria uma mistura de pantufa astronômica com sapato do Mickey?! Confusão é a palavra perfeita para expressar nossos sentimentos nesse momento.

Osklen FW17 Soundtrack collection @osklen #spfwn43 - 📸by @leeoliveira

A post shared by New York Times Fashion (@nytimesfashion) on




3.Biquíni com mangas

undefined
Divulgação
Biquini combina com mangas?

Por mais que os estilistas tentem reinventar o tradicional biquíni, colocar manguinhas tipo princesa não é a melhor saída, né? É impossível não imaginar o tipo de “marquinha” que o tal modelo poderia proporcionar. Fica aqui uma imagem para a sua reflexão.

4. Pijamas

undefined
Divulgação
Pijama deve ficar em casa ou ir para a rua?

Você não leu errado! Teve até pijama de algodão com casaco na passarela na semana de moda. Mais uma vez a ideia de conforto é reforçada, mas na real: quem sai de pijama para trabalhar, ir ao mercado ou encontrar com o crush? Dica: pijama está liberado na rua quando você volta de uma festa temática e resolve comer um lanche na padoca.

Leia também: Pele natural é tendência de make para o outono; veja como fazer

5. Maquiagem que imita a pele “machucada” de inverno

undefined
Divulgação
Make com manchas vermelhas foi destaque no desfile da Osklen na SPFW

Dentro do contexto do desfile no SPFW, a beleza fazia todo o sentido (Islândia e expedições pelo clima gelado). Mas, fora dele quem gostaria de aparecer por aí com manchas vermelhas no rosto? Além de ninguém elogiar a sua maquiagem, o perigo é a pessoa achar que você realmente está doente e já sugerir uma visita ao dermatologista. Tipo de mico que não queremos pagar, né?!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários