A gente sabe que existe moda conceito , liberdade de expressão e criatividade. Mas, certas coisas são quase impossíveis de se usar na vida real. E o SPFW, que agitou o mundo da moda na semana passada, não fugiu a essa regra.
O SPFW, evento de moda que parou São Paulo, teve muita ideia bacana nas passarelas, e fora delas também, como simplicidade (no visual e no make), conforto nas roupas e calçados, peças fluidas e com babados, tons neutros e maquiagem e cabelo natural – estilo acordei assim. Por outro lado, outras coisas bem bizarras também apareceram por lá. Aqui, nós listamos as top 5 tendências mais incomuns:
1. Delineado gráfico
O que dizer desse olho gatinho, que não é gatinho? A ideia de desconstruir o tradicional delineado nos olhos é até bacana. Mas, qual a probabilidade de alguém usar isso fora das passarelas, como em uma reunião de trabalho ou barzinho com as amigas? Talvez essa tendência caia no esquecimento.
Leia também: 7 tendências das passarelas que estarão nas ruas na próxima estação
2. Sapato estilo Mickey Mouse
Ok, a gente já entendeu que conforto é a palavra-chave desta edição do evento. O que não dá para entender são esses sapatos. Seria uma mistura de pantufa astronômica com sapato do Mickey?! Confusão é a palavra perfeita para expressar nossos sentimentos nesse momento.
3.Biquíni com mangas
Por mais que os estilistas tentem reinventar o tradicional biquíni, colocar manguinhas tipo princesa não é a melhor saída, né? É impossível não imaginar o tipo de “marquinha” que o tal modelo poderia proporcionar. Fica aqui uma imagem para a sua reflexão.
4. Pijamas
Você não leu errado! Teve até pijama de algodão com casaco na passarela na semana de moda. Mais uma vez a ideia de conforto é reforçada, mas na real: quem sai de pijama para trabalhar, ir ao mercado ou encontrar com o crush? Dica: pijama está liberado na rua quando você volta de uma festa temática e resolve comer um lanche na padoca.
Leia também: Pele natural é tendência de make para o outono; veja como fazer
5. Maquiagem que imita a pele “machucada” de inverno
Dentro do contexto do desfile no SPFW, a beleza fazia todo o sentido (Islândia e expedições pelo clima gelado). Mas, fora dele quem gostaria de aparecer por aí com manchas vermelhas no rosto? Além de ninguém elogiar a sua maquiagem, o perigo é a pessoa achar que você realmente está doente e já sugerir uma visita ao dermatologista. Tipo de mico que não queremos pagar, né?!