Esqueça as maquiagens carregadas, estilo Kardashians, cheias de contornos bem marcados e blush mais forte. A nova estação traz também uma nova tendência de make. E para o outono inverno deste ano, a novidade é o estilo nude, ou seja, quanto mais natural, melhor.  

Leia também: Maquiagem “naturalmente tecnológica” é aposta de Celso Kamura

A tendência é valorizar a beleza da mulher, realçando levemente os pontos fortes do rosto. Nas cores, aparecem os tons terrosos, do bege ao marrom, e o alaranjado, de acordo com o tom de pele de cada mulher. 

Conversamos com três maquiadores durante a edição N43 do SPFW e eles nos deram dicas quentíssimas de como preparar a pele e fazer uma make natural para arrasar nas passarelas da vida.

Para o outono inverno deste ano, a tendência é a de pele mais natural possível, valorizando a beleza da mulher
AgenciaFotosite
Para o outono inverno deste ano, a tendência é a de pele mais natural possível, valorizando a beleza da mulher

Como reproduzir o look das passarelas

O desfile da Isabela Capeto teve inspiração de cores e texturas no sertão do Cariri, no Ceará. Por isso, o maquiador Max Weber usou os tons terrosos no make das modelos, mas de maneira suave, sempre deixando a pele com um aspecto natural, com um leve coradinho nas bochechas para dar aquele ar saudável. É uma maquiagem que serve tanto para o dia quanto para a noite. A cor é mais evidente nas sombras, onde a cor terracota se destaca.

Leia também: Veja como 'roubar' o look da atriz Emma Watson, a nova Bela

Para fazer essa make, antes de tudo, é preciso preparar a pele. Weber ensina a usar a água termal e diz que faz toda a diferença. “A água termal é conhecida desde o império romano. As fontes têm 17 sais minerais e 13 oligoelementos. Então, ela combate radicais livres, cuida e trata. Eu achava que água termal era um truque. Mas faz diferença mesmo se você usar todo dia”, revela.  

É preciso borrifar na pele limpa e esperar uns minutinhos para que a pele seque naturalmente. A água vai deixar a pele hidratada, pronta para receber a base, evitando que o produto fique com aspecto craquelado, além de também ajudar a reduzir o tamanho dos poros.

undefined
iG

Maquiagem de Henrique Martins apresenta batom marrom em uma boca super gráfica

Em seguida, é a vez do primer e da base , a qual ele mistura umas gotinhas de fixador de maquiagem. Fica bem sequinho, com um leve coradinho marcando a linha das bochechas.

Você viu?

Nos olhos, sombra na cor bronze e cor telha ou terracota, na pálpebra móvel, e iluminador, no canto interno do olho.

Na boca, um batom rosa clarinho é colocado bem em cima da linha para dar volume à boca. A selagem é feita com um pigmento em pó colocado levemente no centro da boca, também na cor rosa.

Para finalizar a pele, ele usa um iluminador dourado nas laterais do rosto. O cabelo também é solto, natural, como se tivesse secado ao vento.

Boca marrom + pele nude

Já a maquiagem presente no desfile do Apartamento 03, feita pelo maquiador Henrique Martins, tem como ponto central de cor o batom marrom , numa boca super gráfica. O rosto também segue no aspecto mais nude, como pede e tendência de make mais natural, preparado com uma base HD. “A maquiagem HD tem uma performance supernatural e é o que a gente mais vê hoje em dia. Antes dela, hidratamos com um primer, sempre respeitando o tipo de pele de cada modelo. Se é oleosa a gente usa um tipo de primer para matificar, a  seca a gente usa um primer para neutralizar”, ensina.

Após o uso do primer, Henrique usa o corretivo e a base, ambos HD, espalhando com uma esponja blender . “A esponja ajuda a selar, a maquiagem fica mais neutra, quase sumindo, ela não fica marcada aparecendo o blush, o iluminador, etc. Ela funde as cores e dá um aspecto bem natural”, diz. Em seguida ele esfuma bastante o pó na zona T, onde é preciso tirar o brilho. Nos olhos, ele utiliza uma sombra leve e o iluminador na linha d’água.

Nas bochechas, um blush rosa e um marrom bem suaves, passando novamente a esponja para selar as cores, fazendo com que elas penetrem e se fundam. A boca é o ponto central de cor, com um marrom escuro e gloss no centro na boca.

Leia também: Batom metálico é o novo queridinho; especialista explica como usar

undefined
Jamille Menezes

Maquiagem mais suave de todas foi a apresentada no desfile da Memo, feita por Daniel Hernandez

Make levemente iluminado

A maquiagem ainda mais suave de todas foi a apresentada no desfile da Memo, feita por Daniel Hernandez. Ele explica que como os looks apresentados pela Memo são modelos de um fitness sofisticado, ou seja, é uma roupa que a mulher vai para a academia e usa para jantar depois sem precisar se trocar, ele, então, usou o mesmo conceito para a maquiagem, um fitness sofisticado. O rosto fica com um aspecto levemente iluminado .

A pele é preparada com uma base e deixada bem sequinha. A selagem é feita com pó.

Em seguida ele usa um iluminador perolado no osso do nariz, acima da boca, no chamado “arco do cupido”, no canto interno do olho e também nas pálpebras. Na boca um gloss clarinho. Tudo o mais natural possível, como dita a tendência de make apresentada na SPFW. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!