Em entrevista exclusiva ao Delas, maquiador de celebridades como Angélica revelou que sua inspiração é a mulher jovem, contemporânea e prática

Nada de maquiagem extravagante, cabelos bizarros ou acessórios conceituais. O SPFW, que teve início na segunda-feira (13), está sendo marcado pela simplicidade. Momentos antes do desfile da marca Lilly Sarty, o Delas invadiu os bastidores para conversar com cabeleireiro e maquiador Celso Kamura , que assinou a beleza ao lado de Fabiana Gomes.

Leia também: Veja como 'roubar' o look da atriz Emma Watson, a nova Bela

“A nossa inspiração para criar essa maquiagem fresh foi uma mulher jovem, contemporânea, livre e fast, exatamente como as mulheres atualmente”, explica.  Segundo Kamura, entretanto, o look é “naturalmente tecnológico”. Confira a entrevista completa feita pela consultora de estilo Cacá Filippini direto da SPFW para a TV iG:



Maquiagem tecnológica

“A maquiagem é natural, mas as pessoas que entendem de beleza vão perceber que existem produtos bem tecnológicos. Você nota que a pele tem um brilho bem suave e natural, o olho é iluminado, mas sem excesso, e a boca tem uma cor suave”, explica Celso Kamura.

“Essa é uma beleza real, existe mesmo. Mas eu não acho que a beleza tenha a mesma velocidade que a moda. Aqui, ela é mais tecnológica, mas se você ver na vida real, não só tem o natural”, completou o especialista. Para ele, vale também o “olho preto, boca vermelha” na rotina.

Leia também: Batom metálico é o novo queridinho; especialista explica como usar

“Na vida real, você pincela coisas do mundo da moda. Desse desfile tão simples você consegue transportar [vários elementos] para a vida real”.

Foco então para a luz. Se quiser usar um olho escuro, é legal iluminar a testa, maçã do rosto ou a boca. 

Desfile na SPFW optou por respeitar a textura e a naturalidade dos cabelos das modelos que foram para a passarela
Reprodução
Desfile na SPFW optou por respeitar a textura e a naturalidade dos cabelos das modelos que foram para a passarela

No cabelo, a tendência do “acordei assim” permanece forte. Modelos de cabelos lisos e cacheados desfilaram com os fios soltos e um leve volume na raiz. Outras estavam com um coque bem displicente, como se elas mesmas tivessem feito em casa. Segundo o maquiador, a equipe decidiu respeitar a textura e a naturalidade dos fios de cada modelo.

Detalhe: nos cabelos soltos, água do mar foi utilizada para garantir o leve volume na raiz , algo bem natural, você não acha?

Tendência conforto

Pelos corredores da SPFW o destaque foram as roupas confortáveis, como blusas soltinhas, tênis, sapato com plataforma e peças oversized – aquelas que são dois números maiores que o seu, mas garantem muita flexibilidade.

    Leia tudo sobre: Maquiagem