Ter a pia da cozinha lotada por uma pilha de pratos, panelas, talheres e copos é uma realidade frequente na sua casa? Pode ter certeza que o problema não é uma exclusividade sua, afinal lavar louça pode ser às vezes uma atividade demorada. Enrolar para deixar tudo limpo é natural, mas acaba deixando o ambiente feio e até com mau cheiro. 

Para evitar essa situação separamos algumas dicas que podem tornar a atividade de lavar louça mais eficiente, rápida e até econômica. Confira como você pode simplificar sua vida e ter a satisfação de ver a cozinha de casa sempre limpa e cheirosa.

undefined
shutterstock
Uma pia cheia de louça suja é como um filme de terror


1) Restos de comida

Você finalmente decide encarar a louça que está a um dia esperando para ser lavada e percebe que as panelas estão com comida ressecada e grudada. Isso praticamente dobra o tempo que você vai gastar para deixar tudo limpo. Para fugir disso, no momento que acabar de comer, jogue os restos de comida fora e deixe a louça de molho dentro da pia, a sujeira irá sair com muito mais facilidade depois.

2) Vasilhas de plástico e copos de vidro

Jamais coloque as suas vasilhas de plástico e copos de vidro na pia junto com as outras coisas. Coloque tudo dentro de uma bacia e deixe em cima da pia, separado. Isso evita que esses recipientes peguem a gordura dos outros itens e facilita a lavagem.

3) Organização no momento de lavar louça

undefined
shutterstock
Organizar os itens na hora de lavar louça diminui o tempo da tarefa


Antes de começar a fazer qualquer coisa organize a pia. Separe os itens, pratos para um lado, copos, talheres, panelas para outro. Deixe um espaço vazio para colocar os itens já ensaboados.

Leia também: Dicas para limpeza de casa com animais de estimação 

Comece sempre pelo item mais fácil para ir liberando espaço. A sequência mais indicada é: copos, talheres, pratos, vasilhas e só depois as panelas.

Ensaboe e enxágue cada grupo de uma vez, colocando tudo para secar no escorredor.

4) Utilize produtos de qualidade

undefined
shutterstock
Com o detergente Minuano 3000 sua louça rende muito mais


Claro que um produto de alta qualidade ajuda muito no processo de lavar louça. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa dos Consumidores (PROTESTE) revelou que ao usar o Detergente Minuano 1300 você pode economizar mais de R$ 42,00 em um ano. É o melhor custo benefício e o mais duradouro, por isso foi eleito o melhor detergente do Brasil.

Agora, com o lançamento do Detergente Minuano 3000 você conseguirá economizar ainda mais que o seu irmão Minuano 1300. É o maior rendimento do mercado, desengordura com rapidez, sai mais barato por louça lavada e o melhor de tudo: dura muito! Com um único frasco do produto é possível lavar mais de 3000 pratos, é mais que o dobro de um detergente comum.

5) Panelas com comida grudada

Uma forma de facilitar a remoção das comidas grudadas nas panelas é enchê-las com água, colocar algumas gotas do Detergente Minuano 3000 e deixar algum tempo de molho. Depois basta enxaguar, assim a lavagem se torna simples e descomplicada.

6) Liquidificador

Truque semelhante pode ser utilizado nos liquidificadores. Encha o recipiente de água, coloque poucas gotas do Detergente Minuano 3000 e bata. A sujeira será diluída na água.

7) Lavando a pia

undefined
shutterstock
Ver a pia limpinha depois de lavar a louça é uma grande satisfação


O trabalho tem que ser completo, por isso, no final, lave a pia. Use uma esponja específica para isso, diferente da utilizada para lavar a louça por uma questão de higiene. Ensaboe, enxágue e jogue a sujeira que ficou no ralo fora.

Leia também: Confira dicas para manter a casa limpa por mais tempo

Pronto, foi rapidinho né? Agora você já pode descansar sem ficar pensando que ainda precisa lavar louça , além de poder economizar com o Detergente Minuano 3000.

(Detergente Minuano 3000 lava até 3.212 pratos. Rendimento comprovado em instituto externo com as principais marcas de mercado)

    Leia tudo sobre: casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!