Ter um bichinho de estimação em casa é sinônimo de alegria e amor, mas também pode significar muita sujeira e casa bagunçada. No caso dos cães, principalmente os mais novinhos, necessidades feitas fora do lugar certo são um problema. Com os gatos o que costuma incomodar é o forte odor da caixinha de areia. Sem contar a grande quantidade de pelos que ambos soltam pela casa toda. Nesse cenário, manter a limpeza de casa é algo complicado. 

undefined
shutterstock
A limpeza de casa com animais de estimação é um pouco mais complicada

Além disso, não é qualquer produto de limpeza que pode ser utilizado em casas com animais de estimação, já que alguns deles são tão fortes que podem acabar causando alergia e problemas de saúde nos bichinhos. Sabendo de tudo, o Delas, em parceria com a Minuano, separou algumas dicas para a limpeza de casa . Dá uma olhada!

Tirando os pelos

Não importa o comprimento do pelo do animal, ele sempre cai um pouco. Isso ainda se intensifica nas épocas de trocas de pelagem. Cabe ao dono manter a casa livre dos pelos indesejados.

A primeira atitude a ser tomada é a escovação. Escovar o animal diminui a quantidade de pelos que caem. Cachorros de pelos longos devem ser escovados pelo menos duas vezes por semana, já os de pelagem curta apenas uma vez. No caso dos gatos o cuidado pode ser feito diariamente em pelagem cumprida e uma vez por semana em pelagem curta.

Quando a tarefa é tirar os pelos de tapetes e sofás a dica é usar lenço umedecido. Quando esfregado na superfície, o lenço ajuda a desgrudar os pelos. Assim, a remoção com aspirador de pó posteriormente fica muito mais fácil. 

Varrer ou passar aspirador pelo menos duas vezes por semana é essencial para manter a casa limpa.

Leia também: Com a chegada do verão, veja como economizar água ao lavar a louça

Passeio sem problemas

Passear com o animal de estimação é sempre uma delícia. Além de fazer bem para o bichinho, também faz bem para o dono, que tem um momento de lazer. Mas voltar para casa pode ser um momento complicado: nós podemos tirar os sapatos e deixar a peça contaminada fora de casa, mas o cachorro não.

Por isso é preciso usar um produto que além de limpar a sujeira, terra e areia que o seu animal traz para casa, use também um produto que mantenha o local protegido por muito tempo eliminando os visitantes indesejados (e microscópicos) que podem ter acompanhado você e o pet pelo passeio. Para isso nós sugerimos o Minuano MaxProtect.

Utilize um produto de limpeza com proteção prolongada

undefined
Divulgação
O desinfetante Max Protect da Minuano protege sua casa por até 72h contra os microrganismos Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis, Escherichia coli e Trichophyto

Alguns produtos de limpeza não podem ser usados em casas com pets porque podem causar coceira, vômito, diarreia e outros problemas de saúde nos bichinhos. O Desinfetante Minuano Max Protect é o único com proteção prolongada de até 72 horas contra fungos e bactérias. E o melhor, deixa sua casa protegida com ação prolongada, que não prejudica a sua saúde nem a dos seus animais de estimação.

Ele pode ser utilizado no local da casa onde os animais fazem as necessidades, na limpeza pesada e em toda a casa.

Caixinha de areia

Os gatos naturalmente fazem as necessidades nas caixas de areia, isso é algo que não precisa ser ensinado para eles. Mas, a higiene desse recipiente é importantíssima para evitar mau cheiro. A remoção dos resíduos deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, a troca da areia e a lavagem da caixa deve ocorrer uma vez por semana.

Retire toda a areia, com água morna e detergente neutro esfregue bem a caixa. Seque e coloque a areia novamente.

Leia também: Quer aprender a lavar louça de forma eficiente? Confira algumas dicas

Adestramento

Ter um animal de estimação que segue algumas regras ajuda muito na manutenção da limpeza da casa. Fazer as necessidades sempre no local certo, não subir no sofá e não espalhar a ração pela casa são comportamentos importantes que ajudam no dia a dia do lar. Adestrar o animal para seguir essas regras pode ser uma saída.

Não se esqueça do principal ponto: usar o Minuano Max Protect na limpeza de casa .

(O desinfetante Max Protect da Minuano protege sua casa por até 72h contra os microrganismos Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis, Escherichia coli e Trichophyton mentagrophyte)

    Leia tudo sobre: casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!