A rotina da maioria das pessoas hoje em dia é extremamente cansativa. Além de trabalhar, estudar para garantir o crescimento na carreira, se preocupar com as contas e compromissos, ainda é preciso cuidar da casa. Nesse dia a dia cansativo fica difícil achar tempo e coragem para fazer tudo e ainda  manter a casa limpa e organizada sempre. 

Porém, uma casa limpa traz sensação satisfatória, melhora a saúde, ajuda a diminuir a ansiedade, eleva o nível de felicidade, gera mais conforto e ainda proporciona o convívio. Tudo isso pode ajudar a deixar a rotina mais leve.

undefined
shutterstock
Manter a casa limpa é um desafio, mas seguindo algumas regras é possível


Só que além de limpo, nosso lar também precisa estar protegido. Muitas vezes nos esquecemos dos germes e bactérias microscópicos que existem, e olhamos apenas para a superfície. Até mesmo objetos de uso pessoal, como o celular, podem estar contaminados e aparentemente limpos.

Isso pode causar doenças, já que muitos desses objetos não ficam somente em casa, e são levados junto com a nossa rotina para o trabalho, faculdade, entre outros. Mas calma, não é o fim do mundo! Iremos dar uma lista de dicas que podem ajudar na hora de higienizar sua casa e seus objetos, para que além de limpos, eles fiquem protegidos.

Rotina de Limpeza

O primeiro passo é estabelecer uma rotina de limpeza constante. Escolha um dia fixo para fazer a faxina pesada e siga o cronograma à risca. O tempo entre os dias de limpeza pode variar de acordo com as características de cada casa, geralmente é uma vez por semana ou a casa quinze dias. Isso ajuda a impedir que a sujeira acumule.

Leia também: Com a chegada do verão, veja como economizar água ao lavar a louça

Escolha do produto

undefined
Divulgação
O desinfetante Max Protect da Minuano protege sua casa por até 72h contra os microrganismos Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis, Escherichia coli e Trichophyto


A escolha de um bom desinfetante é fundamental para ter uma limpeza completa e manter a casa livre de germes. Essa é a dica de ouro! No dia da faxina pesada utilize o Desinfetante Minuano MaxProtect , ele é o único com ação prolongada que garante até 72 horas de proteção contra fungos e bactérias. Isso acontece por causa de partículas de prata presentes que formam uma camada protetora que inibe a proliferação de germes.

Além de mais tempo limpa e protegida, sua casa ficará cheirosinha com pouco esforço. É a melhor forma de prolongar a limpeza e manter sua casa livre de germes e bactérias, a “sujeira” que você não vê. E não para por aí: mesmo depois de utilizado, o produto continua protegendo e inibindo o crescimento de microrganismos que não deveriam estar ali. Ou seja, aquela bactéria do mal apareceu na sua casa? O MaxProtect protege sua casa por até 72 horas depois de ter sido passado.

Isso também vale para o celular, é só utilizar um pano umedecido com o desinfetante MaxProtect e passar gentilmente pelo aparelho.

Tire os sapatos

Não leve a sujeira da rua para dentro da sua casa. Mantenha um chinelo na porta e quando chegar faça a troca antes de entrar na residência. Essa atitude ajuda a manter o chão limpo por mais tempo, além de não trazer visitantes indesejados, como germes e bactérias.

Nosso corpo tem resistência aos microrganismos com os quais convivemos todos os dias, porém um invasor pode trazer visitas indesejadas, como por exemplo micose

Manutenção

No período entre os dias da faxina pesada é importante dar uma pequena manutenção na limpeza. O aspirador de pó e um pano com desinfetante podem ser os seus maiores aliados nessa missão. Passe de vez em quando na casa quando vir que a sujeira já está perceptível.

undefined
shutterstock
A casa limpa traz mais conforto e ajuda a desestressar

No caso da cozinha, mantenha a louça sempre limpa e não se esqueça de lavar a pia também. Deixar os pratos sujos acumularem não é uma boa ideia. Além dos restos de comida serem anti-higiênicos, eles também atraem baratas e ratos, que são cheios de micróbios.

Quando o assunto é o banheiro, faça uma limpeza rápida pelo menos uma vez por semana durante o banho mesmo.

Seguindo esses passos você terá a casa limpa sempre e poderá receber visitas a hora que quiser, sem se preocupar com surpresas, seja aquela sujeira visível ou aquele visitante chato e microscópico. Sem contar que a sensação de estar no seu lar e poder descansar será única. O desinfetante Max Protect da Minuano está pronto para tornar isso realidade.

Leia também: Quer aprender a lavar louça de forma eficiente? Confira algumas dicas

(O desinfetante Max Protect da Minuano protege sua casa por até 72h contra os microrganismos Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis, Escherichia coli e Trichophyton mentagrophyte)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!