Tamanho do texto

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve ao iG Teen para falar sobre as descobertas e aventuras da vida na adolescência

Desde muito cedo eu me pergunto: por que alguns relacionamentos não dão certo? Por que existe um número tão grande de separações ou casais que permanecem juntos, mas são infelizes? Depois de muito pensar, cheguei a uma conclusão pessoal: ao namorar, a gente espera que os outros façam, o que deveríamos fazer por nós mesmos.

+ Tudo sobre amor

Esperamos que o outro nos faça feliz, nos ache bonita, faça a gente se sentir especial. E ninguém, além de você mesma, pode te proporcionar tudo isso!

Akai ito, lenda chinesa sobre o amor, diz que duas almas gêmeas, mesmo antes de namorar, estão ligadas por um fio invisível
Reprodução
Akai ito, lenda chinesa sobre o amor, diz que duas almas gêmeas, mesmo antes de namorar, estão ligadas por um fio invisível

Frequentemente vejo pessoas que buscam namorar  porque se sentem infelizes e incompletos, e acreditam que outra pessoa possa preencher essa lacuna. Mas nunca ninguém a preenche, porque ninguém pode fazer você feliz

Felicidade não é algo externo , que se conquista com coisas ou pessoas, felicidade vem de dentro e exala. É um sentimento seu, consigo mesmo e com sua vida.

Relacionamentos consistem em compartilhar: felicidade, vidas, pensamentos, histórias e tristezas também; não para sugar aquilo que o outro tem de melhor.

Se você não for capaz de amar a si mesma, ninguém mais vai conseguir. Quando a gente ama a si mesmo, tudo muda. A maneira como você vê o mundo se transforma, e também a maneira como o mundo te vê.

Quando começamos um relacionamento na espera que o outro nos traga autoestima e autoconfiança, a decepção é quase sempre um final certo. Porque, sem amor próprio, não importa quantos elogios e olhares encantadores o outro te lance, você nunca vai sentir que eles são verdadeiros. Afinal, como pode alguém te achar tão incrível, se você mesma não tem esta opinião?

50 filmes para levantar a autoestima

Pense no EU, antes de pensar em um provável NÓS. Trabalhe e construa sua própria felicidade, aprenda a valorizar sua própria companhia. Quando você chegar em um ponto em que sente que não precisa de mais nada, além de si mesma para ser feliz, esse é o momento para namorar e tentar encontrar outra pessoa. Outra pessoa que, assim como você, aprendeu tudo isso antes de te encontrar!

______________________________________________________________________________________________________

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas-feira no iGTeen
Reprodução/Instagram
Vic Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas-feira no iGTeen

* Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen. Ela é do signo de Áries, fotografa iniciante e estudante do primeiro semestre de Jornalismo. Cupim de livros, rata da internet e viciada em séries. Gosta de conversar sobre tabus e assuntos que mais ninguém gosta de falar: "Para mim, os assuntos que as pessoas mais temem debater são os mais importantes". Vive em uma eterna discussão consigo mesma e sua cabeça nunca para. Foi exatamente por isso, que começou a escrever: para colocar esses pensamentos no papel, ou nas telas, melhor dizendo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.