Tamanho do texto

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve ao iG Teen para falar sobre as descobertas e aventuras da vida na adolescência

Adolescência é uma fase de descobertas e primeiras vezes, entre elas o primeiro beijo . Esse texto não é um passo a passo de como beijar, até porque acho que algumas coisas a gente nasce sabendo fazer, só precisa de um pouquinho de prática para aperfeiçoar a técnica (hahaha). Vamos falar sobre medo do desconhecido e a pressão por esse momento. 

Aproveite o primeiro beijo
Reprodução
Aproveite o primeiro beijo



Fatos e curiosidades sobre o beijo

Já perdi a conta de quantas meninas me falaram que se sentem pressionadas a fazer algo porque o grupo de amigas já fez e ela não. Isso para diversas coisas na vida, inclusive o primeiro beijo . Você se identifica com aquela história de: “Todas as meninas do meu grupo de amigos já beijaram, menos eu. Sou a única BV (boca virgem). E por isso elas me dizem que eu preciso beijar logo e ficam me empurrando para todo menino (a) que aparece” ?

Se a resposta foi sim, esse texto foi feito especialmente para você.

Tudo tem seu tempo

A gente precisa entender que cada um tem seu tempo. Cada um começa a falar em uma idade, andar em uma idade e até aprende a ler em uma idade diferente. Por que beijar seria diferente? Só porque aconteceu com alguém próximo a você, não quer dizer que precisa acontecer pra você também. Ninguém é melhor ou pior que ninguém por já ter beijado ou não. As pessoas são diferentes, possuem necessidades/vontades diferentes e está tudo bem nisso.

Não se sinta forçada a nada

Tem medo que o (a) menino (a) que você gosta te deixe ou não queira mais estar com você porque você não quer fazer algo que ele quer? Talvez ele (a) não seja a pessoa certa para você, talvez a melhor coisa a se fazer seja se afastar. Gostar de alguém também significa respeitar as vontades e o tempo daquela pessoa.

Jamais faça algo que não tenha vontade por pressão de outras pessoas, seja de  suas amigas , do menino que você gosta ou até da família. Eles podem até fazer parte de sua vida, mas as consequências de suas atitudes continuam sendo suas. Algumas experiências podem se tornar ruins e cheias de arrependimentos se forem feitas por outras pessoas e não por você. Aprenda a respeitar a si mesma e suas próprias vontades. Algumas coisas só dizem respeito a você.

Medo é normal

E não tenha medo. Aproveito para dizer que o medo de não saber o que fazer é completamente normal, mas ele não pode te impedir de fazer o que você tem vontade, você vai sim se sentir um pouco perdida na hora do primeiro beijo, mas prometo que só melhora com o tempo .

Leia mais: 

Quero mais é beijar na boca! Quantas calorias você queima no beijo?

Como é o beijo de cada signo

_______________________________________________________________________

Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às terças no iGTeen
Arquivo pessoal
Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às terças no iGTeen

* Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen. Ela é do signo de Áries, fotografa iniciante e estudante do primeiro semestre de Jornalismo. Cupim de livros, rata da internet e viciada em séries. Gosta de conversar sobre tabus e assuntos que mais ninguém gosta de falar: "Para mim, os assuntos que as pessoas mais temem debater são os mais importantes". Vive em uma eterna discussão consigo mesma e sua cabeça nunca para. Foi exatamente por isso, que começou a escrever: para colocar esses pensamentos no papel, ou nas telas.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.