Mandala
Marcelo Dalla
Mandala

ÁRIES

Distração e desatenção em pauta na manhã de sábado. A Lua segue em desarmonia com Netuno e Mercúrio. É importante respeitar seus limites energéticos, reduzir os compromissos, cultivar mais recolhimento. Sim, vale estudar, dialogar, movimentar o mundo das ideias. Porém, cuidado com distrações. No fim da tarde ingressa em Capricórnio, favorecendo uma postura mais madura e determinada. Está disposto a olhar para si mesmo, mudar, crescer, amadurecer, deixar para trás o que impede seu crescimento?

TOURO

Espaço e liberdade são importantes com a Lua em Sagitário. Pela manhã, a Lua se desentende com Mercúrio Netuno: todos ficam mais distraídos e preguiçosos. Prefira desacelerar, vale investir nas atividades criativas e as artes. Bom também para propostas mais ousadas no amor. Você pode reservar mais tempo para si mesmo, para o recolhimento e a introspecção. Ideias originais podem surgir. O fim da tarde traz uma energia mais centrada e realista, com o ingresso da Lua em Capricórnio.

GÊMEOS

O dia pode começar mais lento e preguiçoso. Pela manhã a Lua se desalinha com Mercúrio e Netuno, pedindo cuidado com confusões e enganos. Procure redobrar a atenção. Bom mesmo é relaxar e dar asas para a imaginação com meditação, música e muita arte. Prefira deixar as divulgações e conversas mais importantes para a parte da tarde. A noite também promete ser mais produtiva, com a Lua já em Capricórnio. O tempo pode render mais, bom para organizações e contatos profissionais.

CÂNCER 

A vontade é de sonhar acordado, de viajar para lugares distantes, nem que seja só em pensamento. A Lua segue em Sagitário e se desentende com Mercúrio e Netuno pela manhã: você pode ficar mais sonhador e distraído, cuidado para não se iludir com algo ou alguém. Mas depois a energia retorna. O período da tarde está mais dinâmico. Vale fazer algo diferente do usual, filosofar e ampliar visão do mundo. Tudo com muita liberdade e sem forçar situações, respeitando seu espaço e o espaço dos outros também.

LEÃO

É tempo de sonhar, de ampliar seus horizontes, de cultivar a fé e a certeza de que pode ultrapassar velhas limitações. A Lua segue em Sagitário, mas se desentende com Mercúrio e Netuno no início do dia. A energia cai, a concentração também. Melhor evitar compromissos que demandam muita atenção e grandes desgastes energéticos na parte da manhã. É melhor aproveitar para dar asas à fantasia e à imaginação. Já na parte da tarde em diante, o clima muda. O fim da tarde pode ser bem produtivo.

VIRGEM 

A forma como se relaciona se aperfeiçoa a cada dia, este é um período de ajustes e aprofundamento em seus vínculos. Perceba até que ponto respeita a si mesmo e aos outros. Fique atento para não se iludir, nem cair nas garras de enganadores. Com Mercúrio em Peixes, é melhor reservar tempo para descanso e recolhimento. Principalmente pela manhã, procure desacelerar, evite se sobrecarregar de tarefas. É importante respeitar seus limites energéticos. A energia melhora ao longo do dia.  

Leia Também

LIBRA

Período de criatividade e vontade de experimentar novos sabores. Vênus segue em Aquário, favorecendo a ousadia e a vontade de fazer algo diferente do usual. Aproveite para inteirar-se das novidades. Você pode cultivar mais independência, autonomia e criatividade. Mas evite acumular compromissos e gastar energia demais, no período da manhã é bom desacelerar o passo. O aprendizado é fazer tudo na medida certa, sem loucuras mirabolantes, sem imprudências, com mais receptividade.

ESCORPIÃO

Evite lugares aglomerados, é tempo de cultivar o mundo interior – o mundo da imaginação, dos sonhos e da fantasia. Com a tensão da Lua com Mercúrio e Netuno na parte da manhã, procure ouvir mais e falar menos. Procure perceber se vale a pena entrar numa discussão. Bons pensamentos e atitudes generosas fazem toda a diferença. Mercúrio e Netuno seguem juntos em Peixes, lembrando sobre a importância da compaixão. Procure entrar em sintonia com as necessidades do outro para auxiliá-lo. 

SAGITÁRIO

Não se atenha aos conhecidos, invista em novas amizades. A Lua segue em seu signo: um convite para passeios, aventuras, viagens e papos mais filosóficos. A vontade é de ampliar o olhar, pensar grande e fazer novos planos. Mas atenção para excessos e imprudências. A Lua desafia Mercúrio e Netuno pela manhã, o dia começa preguiçoso. Confusões e distrações podem ocorrer, não é uma boa hora para se envolver em riscos desnecessários. É sempre bom cuidar do fígado também, sem excessos na comida e na bebida.

CAPRICÓRNIO 

Vale buscar novos aprendizados, você pode expandir sua rede de contatos e investir em novas tecnologias. Pode também cultivar mais flexibilidade para rever velhas questões sob novos ângulos. Mas a Lua desafia Mercúrio e Netuno pela manhã: reserve momentos para introspecção, meditação e análise, desta forma pode reforçar a confiança em si mesmo. Práticas de cunho mais introspectivo ganham a preferência. Em momentos de relaxamento podem ocorrer bons insights. No fim da tarde a Lua ingressa em seu signo, aí sim, cresce a determinação.

AQUÁRIO

Pela manhã é bom desacelerar, vale refletir sobre o quanto caminhou até agora e avaliar resultados. Você pode equilibrar as responsabilidades com momentos de reflexão. Vale programar algo diferente e criativo também. Bom momento para pensar “fora da caixa”, buscar novos aprendizados e experiências. Porém, cuidado com atitudes imprudentes. É bom também reservar mais tempo para sonhar, programar atividades que inspiram e elevam. Música, leituras, cinema e o contato com a natureza, por exemplo.

PEIXES

Procure diminuir o ritmo no período da manhã. A Lua desafia Mercúrio e Netuno no início do dia, a atenção e a concentração tendem a cair. Uma postura mais receptiva, contemplativa e introspectiva é recomendada. Alimente-se com boas influências, orações, filmes, poesia, música, tudo o que for belo e positivo. Júpiter segue seu signo, prometendo mais confiança e inspiração. Vale investir em seus donos criativos e artísticos. Vale lembrar que o contato com a água é sempre curativo e restaurador. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!