O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Bom período para fazer uma lista das tarefas pendentes, tomar iniciativas e encaminhar o que realmente importa. A Lua segue em Sagitário: prefira espaços amplos, procure olhar para o horizonte ou se afastar de uma situação para ver a vida com novos olhos. O clima deve ser de liberdade. Não deixe a peteca cair, invista em atividades que promovem o bem-estar. Invista também no amor por si mesmo. Lua, Vênus e Marte de combinam para favorecer o dinamismo e a coragem, junto com a colaboração e a cordialidade.

TOURO

A Lua se alinha com Marte e Vênus, favorecendo o dinamismo. Mas procure também reservar tempo para recolhimento e descanso. Cultive liberdade, fique atento para a carência e o sentimento ilusório de frustração. Momentos de introspecção, meditação ou contemplação são importantes para que possa rever os últimos acontecimentos e promover as correções necessárias. São excelentes para equilibrar as emoções. Ainda bem que vários planetas continuam em Peixes, favorecendo a intuição e os temas mais transcendentais da vida.

GÊMEOS

É hora de cultivar compaixão e empatia pelos semelhantes. Mercúrio se encontra com Netuno, favorecendo a comunicação sensível, a intuição, as artes. A prosa se mistura com a poesia. Procure ampliar a visão para compreender as razões das pessoas à sua volta. Vale esclarecer dúvidas, encaminhar uma situação que estava parada, mas sem forçar situações. É tempo de soltar o controle do ego e aprender a confiar. Fé é uma palavra-chave. Vale também refletir sobre seus ideais mais elevados e buscar tudo o que possa trazer inspiração.

CÂNCER

Você vive um importante momento, com profundos questionamentos e importantes descobertas. A Lua continua em Sagitário, colocando em destaque o entusiasmo, a positividade e a busca por tudo o que traz um significado para a existência. É tempo de estudos, aprofundamentos, análises e reflexões. Hoje o dia está bom para iniciativas e movimento, portanto, vale arregaçar as mangas e partir para ação. Lua e Marte prometem uma tarde produtiva. No período da noite, Lua e Vênus favorecem atividades prazerosas.

LEÃO

Conte com força e impulso para a reinvenção pessoal. O Sol segue em Áries para favorecer novas iniciativas, a vontade de ousar, cultivar autonomia e pioneirismo. É tempo de rever velhas posturas e ideias, desvencilhar-se de assuntos antigos, deixar ir o que não precisa mais em sua vida, abrindo espaço para o novo. Porém, evite contrair dívidas ou fazer gastos desnecessários. Cuidado com a impulsividade. Planos e projetos devem se desenvolver bem estruturados, da forma como manda o figurino. Um passo de cada vez.

VIRGEM

Desintoxicações tornam-se especialmente benéficas: tanto do corpo, quanto da mente e das emoções. Com a Lua em Sagitário, aproveite para cultivar autonomia, liberdade e espaço. Bom período também para estudar e expandir seus conhecimentos. Você pode pesquisar e buscar respostas e soluções para velhos desafios. Novas ideias podem surgir. Leituras, pesquisas, conversas terapêuticas e estudos continuam favorecidos. Você pode também organizar a agenda e tomar melhores decisões.

Leia Também

LIBRA

É tempo de ousar, mostrar-se único, autêntico e original. Mas atenção para o desejo de prazer a qualquer custo. Melhor não descuidar do bolso, cuidado com a impulsividade. Prefira refletir antes de tomar decisões mais importantes. Ainda bem que hoje a Lua se alinha com Vênus e Marte: invista na autonomia, na liberdade e na autoestima. Não dê margem para queixas e reclamações. A satisfação está na sua capacidade de cuidar de si mesmo, ao mesmo tempo em que se mostra cordial, gentil e solidário.

ESCORPIÃO

Continue a abrir-se para novas ideias, novos estudos, novas abordagens, novas correntes de pensamento. O Sol segue em Áries, inspirando a vontade de agir com autonomia. A Lua se combina com Marte, vale também tomar iniciativas para harmonizar seus relacionamentos. Aproveite para colocar-se em movimento, adiantar tarefas, dialogar e ouvir a opinião das pessoas ao seu redor. Continue também disposto a promover mergulhos na alma, para reconhecer as questões que devem ser trabalhadas, curadas e recicladas.

SAGITÁRIO

Liberdade, originalidade e ousadia falam mais alto. Mas continue atento para evitar imprudências. É importante assumir responsabilidade por seu crescimento, para que possa se tornar mais maduro e consciente. Vale controlar-se para não comprometer seu orçamento. É importante também cultivar a cultivar uma visão mais prática e realista dos fatos. Uma postura mais comprometida é a solução. Fique atento aos sinais do Universo e à sua intuição. Tudo o que amplie seus conhecimentos está favorecido.

CAPRICÓRNIO

O momento é de atitudes mais comedidas. Os passos devem ser cuidadosos. Projetos, planos e negociações avançam se houver maturidade, honestidade, profissionalismo e comprometimento. Ganhe tempo para traçar estratégias e administrar a vida financeira. Hoje a Lua faz aspectos harmoniosos e promete um astral mais dinâmico, bom para tomar iniciativas. Caso surja um empecilho, conte com competência e criatividade para encontrar a melhor saída. Aproveite também para aprimorar conhecimentos, estudar e pesquisar.

AQUÁRIO

Criatividade, ousadia e originalidade continuam em pauta. Vale ativar contatos, esclarecer dúvidas, estudar, informar-se melhor. Cuidado com a pressa, é preciso tempo para investir em planejamentos, estudos, pesquisas e organizações. Aproveite para ampliar conhecimentos, buscar inspiração com leituras, conversas profundas, curativas e transformadoras. Ao desacelerar, você pode sentir o que seu coração está a dizer. A intuição fica afiada, vale anotar as boas ideias que possam surgir.
PEIXES
Bom período para expressar sua sensibilidade de forma mais objetiva.
Aproveite para aprimorar técnicas e buscar novos conhecimentos. O
período está bom para estudos, pesquisas, leituras. Mercúrio e Netuno
favorecem a intuição, os diálogos se tornam mais sensíveis. Tudo o
que possa ampliar sua visão do mundo e da vida está favorecido. Mas
continue atento para evitar gastos excessivos e atitudes imaturas.
Aproveite também para cultivar mais realismo, deixando para trás
insatisfações, reclamações e carências infantis.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários