O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira

ÁRIES 

É bom pesquisar melhor o valor das coisas, ao invés de fazer cobranças, tentar provar verdades ou forçar situações. É preciso também mais cuidado com suas relações, pois Vênus inicia hoje seu movimento retrógrado, indicando um período de revisões nas finanças e nos relacionamentos. Procure expressar-se com diplomacia, para esclarecer mal entendidos. A Lua cheia segue em Câncer e todos estão mais sensíveis. Para ajudar, o Sol se combina com Júpiter, favorecendo a descontração e o otimismo.

TOURO 

O céu pede a mudança de muitos conceitos, ideias e comportamentos obsoletos. Vênus inicia sua retrogradação: é tempo de rever valores, refletir sobre carência, autoestima e relacionamentos. É importante cultivar flexibilidade e respeitar as mudanças nos outros também, sem cobrar ou impor suas “verdades”. A Liberdade deve ser respeitada, bem como a responsabilidade na forma como se relaciona com o mundo. Invista em si mesmo e deixe que cada um seja como quiser ser. Cuidado para não exagerar nas expectativas em relação aos outros.

GÊMEOS  

Mercúrio em Capricórnio favorece o pensamento estratégico. Você pode também meditar a visualizar seus projetos se concretizando. Enquanto finaliza as pendências, aproveite para priorizar planos e metas, ganhar clareza sobre quais mudanças são necessárias promover em prol de algo maior e melhor. Procure manter-se flexível ante as situações, principalmente ao lidar com parceiros e colaboradores. Aproveite para elevar os sentimentos, cultivar fé, orações, compaixão e gratidão. Assim pode se sintonizar com as energias de prosperidade.

CÂNCER  

A Lua cheia segue em seu signo, trazendo o clima para muitas situações. Aproveite para cultivar a fé, a tranquilidade emocional, a solidariedade e fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite também para abrir o coração, cultivar generosidade e adotar uma atitude mais acolhedora. Isso é importante, pois Vênus inicia seu movimento retrógrado. Evite pressionar as pessoas com críticas e cobranças, é tempo de revisões sobre carência, valores, relacionamentos e investimentos. Dê espaço para si mesmo e os outros.

LEÃO 

Não é bom forçar situações e decisões. Há assuntos a serem esclarecidos, mas é importante cultivar diplomacia, estar aberto para empatia, compaixão e sentimentos mais elevados. Esteja atento para as questões do ego para serem trabalhadas: poder, orgulho, arrogância, agressividade e vaidade devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos. Procure equilibrar seu tempo com a família e as pessoas queridas também, compartilhando momentos agradáveis com quem ama. 

VIRGEM 

Evite tecer críticas, mesmo parecendo produtivas. Procure também cultivar ponderação e prudência, para evitar discussões e ações impulsivas. Vênus segue junto com Plutão, pedindo transformações no amor, na carência e nos valores. Flexibilidade acima de tudo: é importante dar espaço para os outros, respeitar a individualidade e a liberdade. Ao mesmo tempo que o Sol se alinha com Júpiter, você pode interpretar os fatos com benevolência. Basta predisposição para tal. No período da noite é melhor relaxar.


LIBRA 

Procure cultivar o pensamento positivo, utilizar a palavra para fins construtivos. Desta forma pode transmutar negatividades. As relações podem se tornar turbulentas se exagerar no controle, no ciúme ou nas exigências. Divergências devem ser contornadas com amor, gentileza, carinho e diplomacia. Ou mesmo com uma retirada estratégica. Vênus está prestes a iniciar sua retrogradação, dando início a um período de revisões no amor e nas finanças. Qual o valor que dá para seus dons, seu trabalho e para si mesmo? Acredita em seu merecimento? As trocas estão justas e equilibradas? 

ESCORPIÃO 

Leia Também

Leia Também

É importante respirar, meditar, cultivar fé e equilibrar as emoções. A Lua segue no sensível Câncer, as artes e os assuntos elevados podem promover inspiração. Não vale a pena perder energia com críticas e discussões inúteis. Vênus segue junto com Plutão, pedindo limpezas, revisões, curas e transformações no amor e nas finanças. O quanto você se valoriza? No período da noite é melhor recolher-se mais cedo, cultivar tranquilidade, evitar confrontos, críticas e assuntos pesados. Foco no pensamento positivo!

SAGITÁRIO 

O Sol segue em harmonia com Júpiter, favorecendo a generosidade, a fé e os sentimentos elevados. Aproveite para sintonizar-se com as mais altas frequências. Você pode planejar viagens e aventuras, refletir sobre novos projetos, investir nos estudos e em novos cursos para ampliar a visão do mundo, mas procure evitar o acúmulo de tarefas. Evite também pressa, para que tudo fique bem feito, num ambiente de harmonia. No período da noite, prefira atividades de cunho mais introspectivo.

CAPRICÓRNIO 

Continue aberto e receptivo para aceitar sugestões e promover as correções necessárias. O Sol se alinha com Júpiter, inspirando a ampliação da consciência, de ideias, valores e filosofias. Observe onde há ambição, intolerância ou rigidez excessiva. Procure deixar o orgulho de lado. Vênus fica retrógrado em seu signo: esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É tempo de revisões nas parcerias, nas relações e nas finanças. Procure também relaxar mais, descontrair-se, investir em seu bem-estar físico e emocional. 

AQUÁRIO 

Prefira estar com quem realmente gosta. A Lua segue em Câncer para favorecer o clima de intimidade e as relações mais íntimas. Vênus segue junto com Plutão, é melhor diminuir as expectativas, evitar correrias, abrir espaço para si mesmo e os outros. O cuidado deve ser com posturas egoístas, impulsivas, imprudentes ou agressivas. Fica cada vez mais claro que, para se adaptar melhor a determinados ambientes e grupos, é necessário perceber onde melhorar, o que precisa ser mudado em si mesmo. 

PEIXES

Evite diálogos conflituosos, prefira um clima mais intimista, seguro e acolhedor. Esteja sempre aberto para ouvir e compreender. O Sol se alinha com Júpiter, prometendo inspiração. Você pode reservar momentos para atividades culturais com seu amor ou com os amigos. Boas trocas podem aquecer seu coração. Mas no período da noite a Lua desafia Mercúrio, prefira um clima mais tranquilo e intimista. Evite conversas complicadas. Momentos de recolhimento e meditação são muito bem vindos.






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!