A energia do ano influencia na sua vida pelo ano pessoal
Unsplash
A energia do ano influencia na sua vida pelo ano pessoal

Supersticiosa ou não, as pessoas gostam de estar preparadas para o que vem pela frente . O esoterismo tem várias ferramentas e a  numerologia é uma delas. A técnica busca reconhecer os significados e as energias dos números, ajudando e entender caraterísticas da nossa personalidade e predizer o que pode acontecer em nosso futuro. Para que isso aconteça é necessário saber calcular os números corretamente.

Cada ano possui uma energia única, com desafios a serem trabalhados e alguns presentes pelo caminho. Do mesmo jeito, cada pessoa também tem o seu próprio número (chamado de número do poder pessoal), com seu trajeto especial. Como todos os anos isso muda, o iG Delas conversa com o Astrocentro sobre o que a numerologia diz sobre o ano de 2022, tanto de forma geral quanto pessoal. 

Calculando o ano pessoal


Para calcular os números do seu ano é simples: basta somar o dia e o mês de nascimento. Depois, adicione aqueles algarismos junto com a vibração relativa ao ano. Lembre-se que a vibração do ano pessoal muda apenas na data de aniversário.

Por exemplo, se sua data de aniversário for 2 de janeiro, que por sua vez é o mês 1. Some 2 + 1 + 2 + 0 + 2 + 2 = 9.  Agora se sua data for 12 de maio. Isto é, dia 12 do mês 5, lembre-se que até a véspera do seu aniversário 11/05, seu ano pessoal ainda estará na vibração de 2021. Logo, as energias do novo ano pessoal têm como base o seguinte cálculo: 1 + 2 + 5 + 2 + 0 + 2 + 2 = 14. Quando o resultado for maior do que dez, você precisa somar os dois números até chegar em um único algarismo (neste exemplo, o resultado de 14 é 1 + 4 = 5)

A exceção é quando o valor final for 11 ou 22, números importantes na numerologia. Veja abaixo o que cada número promete para o seu próximo ano:

Liderança e força – Ano pessoal nº 1

Para começar com o pé direito, o 1 representa o pioneirismo, a liderança e a originalidade. Por falar nisso, é um período de portas abertas para novos projetos e conquistas. Porém, cuidado com a arrogância, o orgulho e o autoritarismo.

União e cooperação – Ano pessoal nº 2:

Já o 2 vibra em tom de diplomacia, flexibilidade e cordialidade. Por sinal, é o momento de ser compreensiva, atenciosa, gentil e cooperativa. Mas fique atenta com a insegurança e a depressão.

Comunicação e criatividade – Ano pessoal nº 3:

Por sua vez, o número 3 favorece o crescimento, a sociabilidade e o otimismo. Nesse cenário, vale tirar proveito dos talentos e das ideias criativas. Porém, não dê espaço para a desordem, o exibicionismo e nem para o excesso de vaidade.

Segurança e estabilidade – Ano pessoal nº 4: 

O trabalho, a organização e a disciplina são característicos do número 4. Com isso, as pessoas tendem a se dedicar mais à profissão e aos estudos. No entanto, cuide para não se tornar inflexível, teimosa e sistemática.  

Liberdade e transformação – Ano pessoal nº 5: 

Leia Também

Leia Também

"Eu não sou mandona. Eu sou a chefe."

A independência abre alas para quem tem o ano pessoal 5. No caso, fica muito mais fácil ser versátil, aventureira e ousada. Apesar disso, tente não ser irresponsável, impulsiva ou temperamental.

Leia Também

Harmonia e afeição – Ano pessoal nº 6 

Se 2022 já vibra no número 6, quem tem o ano pessoal 6 está em plena sintonia nesse período. Por isso, valorize o lar, a amizade e os laços afetivos. De quebra, evite o comodismo e o controle da vida alheia.

Autoconhecimento e espiritualidade – Ano pessoal nº 7

Na vibração do 7, é chegada a hora de ser mais introspectiva e seletiva. Isso porque é um ciclo voltado para o “eu” interior, a sensibilidade e a essência. Em paralelo, deixe de ser muito racional e não se entregue aos vícios.

Justiça e objetividade – Ano pessoal nº 8

Sucesso material e prestígio são característicos do 8. Nessa perspectiva, busque ser objetiva, justa e verdadeira, em quaisquer situações. E lembre-se: a desonestidade e a ganância costumam cobrar um preço muito caro. 

Universalidade e humanitarismo – Ano pessoal nº 9 

O 9 envolve o amor universal, a generosidade e a prestatividade. Para resumir, é uma vibração relacionada a “dar” sem esperar “receber” algo em troca. Todavia, preserve suas emoções e cuide da melancolia. 

Intuição e sensibilidade – Ano pessoal nº 11

O 11 é típico de pessoas bastante evoluídas e que têm a sensibilidade muito apurada. Na maior parte dos casos, são aquelas que inspiram e que reciclam as energias naturalmente. Porém, não deixe de lado tudo que é material, pois é preciso ter equilíbrio

Maestria e sabedoria – Ano pessoal nº 22 

Por fim, chegamos ao número 22. E essa é a cereja do bolo na jornada de evolução. Nessa vibração, temos aquelas figuras que têm a genialidade e a sabedoria para superar desafios. Porém, é vital se proteger da ganância e da corrupção.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários