Veja como utilizar a cor do ano da Pantone na decoração
JP Image
Veja como utilizar a cor do ano da Pantone na decoração


Chega essa época do ano e todos os olhos ficam atentos para o tom que ditará o mood de 2022. Revelada nessa quarta-feira (8 de dezembro), a cor do ano da Pantone não podia ser mais acertada - batizada de Very Peri , o tom criado exclusivamente para o anúncio foi definido como uma combinação de um violeta avermelhado e um azul dinâmico, resultando em uma tonalidade vibrante e que flerta com o futurismo.





Leia Também

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor é "o mais feliz e o mais quente de todos os tons de azul, com uma presença alegre e dinâmica”.

Tapetes, sofás e almofadas são formas elegantes de incluir o Very Peri na decoração
Nathalie Artaxo
Tapetes, sofás e almofadas são formas elegantes de incluir o Very Peri na decoração



Misto do azul, que traz calma, e do vermelho, que energiza, o tom de violeta brinca com dualidades e traz um conceito de transformação. "É uma cor jovem e ousada, que estimula a criatividade e pode aparecer tanto em paredes de destaques, quanto em detalhes", afirma a arquiteta Carina Korman.

Vibrante e criativa, a cor do ano também flerta com conceitos como o metaverso e a união dos mundos físico e digital. "A cor é inovadora e vibrante, e pode ser combinada com tons neutros ou mais quentes, como os amarelados. No móvel de uma cozinha divertida, por exemplo, traz um toque de ousadia e irreverência", indica a arquiteta Pati Cillo.

Saiba mais sobre a cor do ano da Pantone, Very Peri

A Pantone na semana passada sua escolha de cor para o ano de 2022. Chamada de “Veri Pery'' 17-3938, o tom violeta foi eleito pela empresa norte- americana de consultoria de cores como a tonalidade que deve estar em alta na próxima temporada.

Diferente dos outros anos, essa cor foi criada especificamente para 2022, em vez de ter sido escolhida uma cor que já existia. De acordo como o material de divulgação da Pantone, o tom foi selecionado por representar o momento de transformações e mudanças.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!