O horóscopo do dia vem acompanhado de uma mandala desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia vem acompanhado de uma mandala desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 


Período ideal para cultivar realismo, comprometimento e maturidade, com a Lua em Capricórnio. Hoje a Lua se encontra com Plutão e ambos brigam com Marte: o clima pode ficar tenso. Evite cobranças e atitudes arriscadas, é melhor deixar tudo fluir com flexibilidade. Vale arregaçar as mangas para tarefas praticas, intercalando com pausas para relaxamento. Ainda bem que Vênus ingressa hoje em Sagitário, inspirando motivação para cultivar a liberdade, o gosto pela aventura, pelos aprendizados e os altos ideais. 


TOURO 


Cresce a vontade de abarcar mais, de expandir seus horizontes. Vênus ingressa em Sagitário, inspirando espaço e liberdade, mas a Lua em Capricórnio pede responsabilidade. Vale organizar a agenda e priorizar assuntos. Durante a semana será importante manter o foco e perseverar em seus objetivos. É tempo de mergulhar mais fundo em qualquer questão para encontrar respostas e promover curas. Você pode aproveitar o período para promover reparos, livrar-se o que está em desuso e abrir espaço para novidades.


GÊMEOS 


Lua e Plutão se encontram em Capricórnio: comprometimento, seriedade e responsabilidade são fundamentais. Aproveite para dimensionar as expectativas com realismo, priorizar assuntos, traçar metas e estratégias com clareza. Mas Lua e Plutão desafiam Marte: evite alimentar discussões conflituosas. Prefira ouvir mais e cultivar silêncio. Vale também arregaçar as mangas e investir em atividades que possa exercer com autonomia. Vale estudar também, este é um período ideal para aprofundar-se em pesquisas.


CÂNCER 


Prudência é a palavra de ordem. A Lua nova segue em Capricórnio e hoje se encontra com Plutão, mas ambos brigam com Marte: fique atento para não se deixar levar por sentimentos exagerados, evite posturas radicais. Procure ser flexível e criativo. Você pode e deve canalizar essa energia construtivamente, com espírito empreendedor. Não é bom querer controlar os outros. Enquanto isso, Vênus em Sagitário: cresce o prazer ao entrar contato com mais conhecimento, novas culturas e novos caminhos. 


LEÃO 


A Lua nova segue em Capricórnio, enquanto Vênus ingressa em Capricórnio: bom período para investir em cursos, estudos e aprofundamentos. O espírito de aventura, viagens e assuntos filosóficos estão ativados. Porém, Lua e Plutão desafiam Marte: é importante evitar confrontos e disputas de poder, as reações podem fugir do controle. Procure demonstrar seus talentos, habilidades e competências, com mais credibilidade e responsabilidade. Atividades relaxantes também são sempre muito bem-vindas.


VIRGEM 


Quanto mais autoconfiança, comprometimento e perseverança, maior será seu progresso. Com a Lua em Capricórnio, a chave está em cultivar competência e determinação. Aproveite o período para organizar-se. As ideias, a comunicação, o comércio, negociações e acordos devem ser encaminhados com mais atenção. Uma série de reparos e revisões está em pauta com Mercúrio retrógrado. Evite alimentar debates e discussões improdutivas. É importante ouvir mais, repensar conceitos rígidos e desgastados. 


LIBRA 


Vênus ingressa em Sagitário, garantindo mais otimismo, bom humor e entusiasmo. Novas oportunidades podem surgir a qualquer momento. A busca de autoconhecimento, estudos elevados e filosóficos o levam à expansão da consciência, à maturidade, sabedoria e responsabilidade. Aproveite a Lua em Capricórnio para traçar metas realizáveis e priorizar os assuntos mais importantes. Lua, Marte e Plutão pedem cuidado com discussões e disputas de poder. A diplomacia, a responsabilidade e o dever devem ser prioridade.

Leia Também


ESCORPIÃO 


Você pode cultivar uma atitude mais empreendedora e determinada. Mas vale tomar cuidado com cobranças, impaciência e reações passionais. Marte e Plutão continuam trazendo lições sobre respeito, poder e diplomacia. Não é boa hora para forçar situações! O pensamento deve ser mais prático, objetivo e comprometido. Além disso, a liberdade ganha destaque com o ingresso de Vênus em Sagitário. Procure dar mais espaço para os outros, cultivar mais espaço e autonomia para você também. 


SAGITÁRIO 


Vênus ingressa hoje em seu signo, cresce seu poder de sedução para angariar colaboradores e atrair oportunidades. Mas a Lua segue no profissional Capricórnio: mantenha-se dentro dos objetivos propostos, para não pecar pelo excesso de otimismo. Mercúrio segue retrógrado, indicando um período de importantes revisões. Aos poucos o céu se abre para que perceba e extensão do território e encontre soluções. Lembre-se que você vive o final de um ciclo solar, uma fase de fechamentos importantes. Muitas conclusões serão tomadas, reformulações serão feitas até seu aniversário. 


CAPRICÓRNIO 


A vontade é de traçar novos rumos, novas metas e novos objetivos profissionais. A Lua nova segue em seu signo, o tempo pode render mais na medida em que marca presença e demonstra competência. Porém, evite críticas, conflitos e confrontos: Lua, Marte e Plutão indicam que as reações podem ser exageradas. Prefira investir no profissionalismo. Período ideal também para cultivar o despertar da Consciência Superior, assim pode investir em projetos que tragam melhorias para um grande número de pessoas.


AQUÁRIO


Viagens, aventuras estudos superiores, assuntos filosóficos ficam favorecidos. Vênus ingressa no expansivo Sagitário, marcando um período de mais prazer na busca de novos conhecimentos. É hora de deixar-se invadir por correntes inovadoras, de investir em novos projetos, buscar soluções mais criativas, libertar-se de situações limitantes. Mas procure fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar melhor seu entusiasmo. Com a Lua em Capricórnio, é tempo de cultivar maturidade, pensar em questões de longo prazo.


PEIXES 

Avalie agora tudo o que dá e o que recebe em troca, para que não se sacrifique em vão pelos outros. Não é boa hora para acumular diversas atividades ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Com a Lua em Capricórnio, vale anotar os compromissos mais importantes. Você pode pensar no que pode fazer para crescer em sua carreira e conquistar o reconhecimento profissional. Vênus ingressa em Sagitário: vale também programar atividades culturais ou passeios ao ar livre, de preferência junto à natureza para inspirar-se.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!