A gravidez muda o corpo da mulher de diferentes formas e existem diversos produtos, dietas, cintas e tudo mais que você possa imaginar para ajudar a reverter essas mudanças logo após o parto. Na contramão disso está a australiana Katie Bowman, que deu à luz filhos gêmeos recentemente. Ela postou uma foto poucos dias após o parto em sua página no Facebook e falou sobre a importância de as mães entenderem que é natural o organismo demorar um tempo para se adaptar após a gravidez. 

Katie Bowman mostra o corpo poucos dias após dar à luz
Reprodução/Facebook
Katie Bowman mostra o corpo poucos dias após dar à luz

No post de Katie, dá para ver a barriga ainda bem saliente e inchada e ela destaca que isso "não é algo para se envergonhar". A australiana contou que demorou meses para que o abdômen voltasse ao tamanho de antes da gravidez e que, quando isso aconteceu, ela se sentiu aliviada pois as pessoas parariam de fazer perguntas sobre a barriga dela.

"Qualquer um que dá à luz parece que é jogado sob um holofote, como o foco no retorno de seus corpos ao estado antes da gravidez. Isso não é realista. Nós ficamo ansiosas e frustradas porque nós desejamos que nosso útero diminua mais rápido para que alguém nos parabenize. Ajuda o nosso ego quando estamos nos sentindo mal. Nós estamos programadas para querer tanto isso que ignoramos os fatos de que nossos órgãos estão ainda se reajustando e nossos hormônios se recusam a agir normalmente", Katie escreveu no Facebook.

Ela ainda aconselhou a todas as seguidoras que deletem as dicas de emagrecimento, não comprem shakes para fazer dieta e que comam tudo o que elas tiverem vontade. Segundo Katie, o importante é cuidar da saúde e amar o bebê. "Uma bariga pós-parto é um prêmio e nós deveríamos ter orgulho delas, não sentir que precisamos fazê-las desaparecer o mais rápido possível", ela argumenta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!