Tamanho do texto

É possível deixar a data especial sem cair na mesmice! Veja algumas ideias de o que as crianças podem planejar para surpreender o pai neste domingo

O Dia dos Pais está chegando e você ainda não tem nada planejado? Calma, não se preocupe! Ainda é possível programar um dia agradável para surpreendê-lo.  Para isso, basta um pouco de criatividade e atenção aos gosto dele. E o mais importante: envolver os filhos na escolha dos presentes e no planejamento do dia. 

Leia também: Como montar uma mesa posta para celebrar o Dia dos Pais?

pai e filhas arrow-options
shutterstock
A dica para um bom Dia dos Pais é envolver as crianças no planejamento do dia e na compra do presente

Para te ajudar na missão de encontrar o melhor presente de Dia dos Pais e proporcionar um domingo memorável, listamos algumas ideias de presentes, surpresas e passeios para fazer na data. Confira:

Presente para o Dia dos Pais

filho entregando presente para o pai arrow-options
shutterstock
Que tal sugerir para a criança fazer o presente de Dia dos Pais? Além de mais econômico, o presente é único e personalizado

Datas especiais costumam ser marcadas pela entrega de um presente. Para não errar na escolha, vale optar por algo mais genérico, como perfume, celular ou um livro. No entanto, é interessante pensar em alguma coisa que tenha mais a ver com a personalidade do pai.

Se ele gosta de cozinhar, por exemplo, que tal um utensílio diferente para auxiliá-lo? Caso seja mais ligado a musica, presenteie com um vinil da banda preferida ou ingresso para um show. Também vale uma viagem, assim toda a família aproveita!

Outra ideia bacana é propor que os próprios filhos façam o presente. Além de ser uma alternativa mais econômica, o presente feito à mão  é algo único e produzido com carinho especialmente para o pai.

Surpresas

crianças fazendo surpresa de café da manhã arrow-options
shutterstock
Preparar um café da manhã surpresa é uma forma demonstrar carinho e proporcionar um momento gostoso

Preparar uma surpresa para a data é uma forma divertida e especial de celebrar a data. Com a ajuda de um adulto, os pequenos podem preparar um café da manhã ou um almoço especial para o pai. Também podem planejar uma programação especial para o dia, com passeios ou sessão de filme em casa, por exemplo. Outra surpresa possível é gravar um vídeo de declaração de amor e exibir logo pela manhã. Veja mais ideias:

Passeios para fazer com o pai

pai ao lado de filho andando de bicicleta arrow-options
shutterstock
Sair para aproveitar o dia no parque, em uma cidade nova ou no estádio de futebol também são opções para a data

O domingo não precisa ser em casa! A família passar o dia no parque, visitar uma exposição ou até mesmo fazer um bate e volta para alguma cidade que o pai tem vontade de conhecer para comemorar a data. Também vale ir ao estádio de futebol, assistir um filme no cinema ou sair para andar de bicicleta.

Seja em casa ou na rua, com ou sem presente, vale lembrar que o mais importante do Dia dos Pais é curtir a companhia e compartilhar bons momentos entre pais e filhos.