O presente para o Dia dos Pais é sempre uma escolha difícil para as mães e para os filhos. Na verdade, escolher um presente para qualquer pessoa que você ama pode ser uma tarefa difícil, já que você quer realmente surpreendê-la. Às vezes, o dinheiro está curto e não dá pra fazer grandes extravagâncias, ou pode ser o oposto, e a pessoa já tem tudo o que você possa imaginar.

Leia também: 6 atividades do dia a dia dos filhos que os pais devem participar

Presente para o dia dos pais pode ser feito pelos próprios filhos ou, então, ser complementado com uma lembrança especial
Shutterstock
Presente para o dia dos pais pode ser feito pelos próprios filhos ou, então, ser complementado com uma lembrança especial

Nessas horas, bolar um presente para o Dia dos Pais que os próprios filhos possam fazer ou ajudar pode ser uma boa alternativa. O Delas separou quatro  ideias criativas do Pinterest para você se inspirar. Confira:

Caixa de doces

.

O papai é fã de pão de mel ou brownies? Então porque não fazer uma caixinha especial dessa delícia para ele. Vocês mesmos podem fazer o doce ou comprar alguns, se a cozinha não for seu forte. Compre uma latinha especial para enfeitar e entregar o presente. Também pode ser alguma que esteja sem uso na casa de vocês. Separe uma foto do pai com o filho ou filhos e cole na parte interna da tampa. Embrulhe os doces com papel craft e escreva recadinhos para o papai. Termine o presente enfeitando a caixa fechada com um barbante colorido.

Leia também: 10 sugestões para deixar o Dia dos Pais especial

Você viu?

Bolo de bigode

O papai gosta de bolo? Então escolha a receita favorita dele e faça um bolo de bigode. É super simples. O segredo é escolher uma forma redonda para a massa. Depois que estiver assada, é só cortá-la no formato Yin Yang, assim como está na imagem acima. A ideia serve de presente ou de sobremesa para um almoço especial de Dia dos Pais.

Papai geek

E fã de histórias em quadrinhos, o papai é? Dá para bolar esse quadro super legal e fácil de fazer. Basta ter em mãos um porta retrato, gibis (nunca os colecionáveis do papai, por favor) e peças antigas de jogo de palavras cruzadas de tabuleiro. A imagem acima tem a frase “My Daddy is Marvellous”, que quer dizer que o papai é maravilhoso, mas com uma brincadeirinha com a empresa de entretenimento Marvel.

Cartão

Se vocês têm crianças pequenas ainda, uma ideia legal pode ser um cartão especial. Imprima a imagem do tronco de uma árvore em uma folha de papel, espere secar e pinte as mãos do pequeno com tinta verde. Peça para que seu filho coloque a mão no lugar das folhas. Você pode fazer o mesmo ou o irmão mais velho com uma tinta de verde mais forte. O resultado é um efeito super bonito. Embaixo, escreva Feliz Dia dos Pais. Também dá para colocar em um porta retrato para deixar na mesa do escritório ou mesa de trabalho.

Leia também: Dentista ensina em vídeo técnica simples para tirar a chupeta das crianças

Embrulho especial

.

Se vocês já compraram um presente para o Dia dos Pais, mas querem deixá-lo ainda mais especial, por que não trabalhar juntos no embrulho? Dá para escolher uma embalagem mais básica e colorida em uma papelaria e enfeitá-la com gravatinhas feitas pelas crianças. Se a escolhida for a gravata borboleta, é interessante acrescentar botões falsos na “camisa” de papel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!