A chupeta é um acessório presente na vida de muitas crianças. Para alguns especialistas, a hora certa de acabar com o hábito dos pequenos é a partir dos dois anos de idade. No entanto, o processo não é tão simples assim. É preciso tempo e paciência para tirar o acessório de forma natural sem traumas para a criança .

Leia também: É hora de seu filho deixar a mamadeira, veja qual a melhor forma de fazer isso

Odontopediatra faz video ensinando técnica para acabar com o hábito da chupeta e publicação viraliza nas redes sociais
shutterstock
Odontopediatra faz video ensinando técnica para acabar com o hábito da chupeta e publicação viraliza nas redes sociais

Entre as inúmeras técnicas indicadas aos pais, uma em especial está fazendo sucesso nas redes sociais. Recentemente, a odontopediatra Fancielli Brandão, de Cuiabá (MT), publicou um vídeo em sua conta do Facebook fazendo um furinho em uma chupeta e explicando como isso pode ajudar a acabar com o hábito dos pequenos.

Veja o vídeo:

Leia também: Como escolher a mamadeira certa?

Você viu?

Na publicação, a dentista explica que o furo tornará o objeto menos atraente para a criança, que sentirá menos prazer ao sugá-lo. 

“Faça um furinho no bico sem que a criança veja. O prazer da sucção está na pressão que a chupeta exerce no palato (céu da boca), e com esse pequeno furo irá entrar ar e a pressão diminuirá. Aumente o buraquinho com o passar dos dias”, recomenda.

De acordo com a especialista, a dica é válida para crianças acima de dois anos que precisam deixar o hábito de lado. Francielli escreve que com o tempo a criança irá perder o interesse pelo objeto, achando que o problema é daquele acessório específico. “Eles costuma pedir para comprar outra, compre e faça o mesmo processo”, diz.

Leia também: Os 9 erros que os pais comentem no desenvolvimento da fala das crianças

Outras dicas

Além do furinho no acessório, existem outros métodos para acabar com o hábito. Os pais podem diminuir o acesso à chupeta, liberando apenas para a hora de de dormir, por exemplo, ou presentear a criança com outro objeto, como um ursinho de pelúcia, para que ela substitua um pelo outro. O mais importante no processo é respeitar o tempo da criança e eliminar o hábito da forma mais natural possível. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!