Na cidade de Tóquio, no Japão, um bebê de seis meses morreu após comer mel. De acordo com o jornal “The Japan Times” , durante um mês, os pais deram o ingrediente misturado com suco à criança.

Leia também: Quais objetos mais matam bebês por sufocamento

Após comer mel misturado com suco por quase um mês, bebê de seis meses contraiu botulismo e morreu
shutterstock
Após comer mel misturado com suco por quase um mês, bebê de seis meses contraiu botulismo e morreu

De acordo com especialistas, crianças podem comer mel somente após um ano de vida. Isso porque há risco de contaminação pela bactéria que causa o botulismo. Nessa fase da vida, o botulismo é extremamente perigoso, pois o bebê ainda tem um sistema digestivo muito prematuro e a bactéria produz uma toxina que afeta justamente o intestino.

Leia também: Após morte de bebê, pais tentam recuperar celular roubado com fotos da pequena

No entanto, os pais do bebê que morreu afirmam que desconheciam o risco do mel. Segundo eles, acreditavam que o ingrediente misturado ao suco era bom para a saúde da criança. Porém, o efeito foi o contrário do que os pais imaginavam.

Leia também: Bebê contrai herpes e mãe faz desabafo na web após morte da recém-nascido

Após comer mel por cerca de um mês, o bebê começou a sofrer convulsões e dificuldade para respirar e os pais precisaram levá-lo ao hospital. Exames foram feitos e os médicos descobriram que o mel consumido pela criança estava contaminado com Closdridium botulinum, bactéria causadora do botulismo. O bebê ficou um mês internado no hospital, mas não resistiu e morreu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!