Rebecca Jordan resolveu fazer um alerta em seu Facebook após o filho precisar ser levado ao hospital por passar muito tempo em um brinquedo giratório em um playground. Na publicação, a mãe diz que o menino é um caçador de emoções e girou muito rápido no balanço com a cabeça inclinada para trás.

Leia também: Mãe faz alerta após filha desenvolver doença grave e ficar com manchas na pele

Mãe faz alerta após menino  ficar com a cabeça vermelha e desmaiar ao passar muito tempo em brinquedo giratório
Reprodução/Facebook/Rebecca Jordan
Mãe faz alerta após menino ficar com a cabeça vermelha e desmaiar ao passar muito tempo em brinquedo giratório

A mãe explica que a criança pediu para os colegas girarem ele cada vez mais rápido. “Como ele fez isso, a pressão forçou o sangue a correr para o topo de sua cabeça, parecendo que ele estava com a região pintada ou queimada. Além disso, os vasos sanguíneos dos olhos e das pálpebras romperam com a pressão”, diz na postagem.

menino com o olho vermelho
Reprodução/Facebook/Rebecca Jordan

Os vasos sanguíneos da pálpebra também se romperam durante a utilização do brinquedo

Em seguida, eles pararam o balanço e, assim que o menino desceu, ele desmaiou e assim ficou por alguns minutos. A mulher foi avisada pelas outras crianças. O garoto apresentava dificuldade para respirar e disse à mãe que que seu “cérebro doía.” “Nós estávamos preocupados com possíveis lesões cerebrais, então fomos ao pronto-socorro”, completa.

Durante o atendimento, Rebecca diz que os médicos e enfermeiras ficaram intrigados e pensaram que ele tinha pintado a cabeça, pois nunca viram casos como esse antes. “Eles foram muito rápidos para examinar a cabeça, os olhos e os ouvidos e fizeram uma tomografia. Louvado seja Deus. Voltou normal, sem lesões internas ou inchaço cerebral”, aponta.

Você viu?

Mãe diz que será mais cautelosa e aconselha outros pais

Depois de tudo que passou, ela diz que, a partir de agora, será mais cautelosa nesse tipo de brinquedo e ainda alerta outros pais. “Não tenha medo de dizer para seus filhos girarem e se divertirem, mas apenas tenha cuidado com o giro excessivo nessas circunstâncias. Você simplesmente não pensa nisso quando eles estão apenas se divertindo e rindo”, expõe.

Leia também: Mãe faz alerta após filho de sete meses ter reação alérgica grave e quase morrer

Ela ainda diz que o importante é saber quando o giro está sendo muito rápido ou está acontecendo por muito tempo. “Você sabe que, como tudo, moderação é a chave. Então, por favor, deixe seus filhos se divertirem e serem crianças, mas esteja seguro e saiba que existem limitações para mantê-los seguros”, finaliza. 

Leia também: Menina fica presa em máquina de lavar roupa e mãe faz alerta

A publicação feita pela mãe recebeu 11 mil compartilhamento e quase 2,5 mil comentários. "Obrigada por compartilhar. Graças a Deus ele está bem", diz um. “Obrigada por me informar sobre isso e pela preocupação com outras crianças e suas famílias”, ressalta outro. “Nunca pensei que isso poderia acontecer. Estou feliz que o seu menino está bem”, aponta mais um. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!