Riona O'Connor, de 38 anos, é uma blogueira e comediante da Irlanda. Em sua página no Facebook, ela causou polêmica ao postar uma foto para comemorar o aniversário de quatro anos do filho Ruairi e celebrar o fato de ainda amamentar o menino.

Leia também: Mãe infértil consegue amamentar filha adotiva e celebra: “Realmente emocionante”

Riona aparece na foto amamentando o filho de quatro anos e alguns internautas criticaram a amamentação prolongada
Reprodução/Facebook/Riona - The Unnatural Woman
Riona aparece na foto amamentando o filho de quatro anos e alguns internautas criticaram a amamentação prolongada


No texto que acompanha a imagem, Riona não esconde a alegria que tem em amamentar a criança e, para ela, isso é motivo de orgulho. "Eu nunca pensei que quando a parteira o colocou no meu seio pela primeira vez eu ainda estaria fazendo isso anos mais tarde", conta a mulher.

Ainda na publicação, a blogueira relembra que nem sempre teve a autoestima boa e, portanto, não achou que conseguiria amamentar Ruairi por tanto tempo. "Naquela época, talvez eu não fosse capaz de fazer muito, mas posso fazer isso hoje. Então, obrigada meu corpo e, principalmente, obrigada meu bebê por entrar em minha vida. Eu tenho muita sorte de ter você", acrescenta ela.

Amamentação prolongada motiva debate

A publicação de Riona O'Connor causou debate sobre a idade em que a criança deve parar de ser amamentada
shutterstock
A publicação de Riona O'Connor causou debate sobre a idade em que a criança deve parar de ser amamentada


Não demorou muito para que a postagem fizesse sucesso na internet, com mais de 3 mil reações e 860 comentários. Nos comentários, os internautas dividiram opiniões sobre a amamentação prolongada defendida por Riona.

Você viu?

Leia também: Mãe desabafa sobre condição que a fazia chorar durante amamentação

"Obrigado por tudo que você faz para ajudar a normalizar a amamentação", diz uma. "Que imagem linda! Minha filha do meio parou de mamar quando ela tinha três anos e meio e muitas pessoas me falavam besteiras por causa da amamentação prolongada ", afirma outra.

Uma usuária da rede social aproveitou a publicação para desabafar sobre uma situação semelhante que ela viveu. "Ainda me lembro dos dias em que me escondi amamentando minha filha de três anos de idade. Queria ter tido a forte saúde mental que eu tenho agora para ter feito isso de maneira confiante", lamenta.

Entretanto, muitas pessoas desaprovaram o ato de amamentar a criança por tanto tempo e um deles chegou, inclusive, a declarar que isso é "abuso infantil". "Se a criança tiver idade suficiente para lhe dizer que está com sede, então ela está velha demais para ser amamentada. Isso faz fronteira com abuso infantil na minha opinião", escreve o internauta.

Leia também: Caso de amamentação viraliza após mulher alimentar filho enquanto resgata cadela

"A amamentação é natural e bonita, mas eu odeio quando as mães a prolongam até que a criança tenha idade suficiente para comer um bife. Uma criança precisa crescer e cortar o cordão. Eles não podem ser bebês para sempre", destaca uma mulher.

Outro também pontua que a mãe não deveria mais amamentar a criança por conta da idade. "Ele é velho demais para estar em seu seio. Eu meio que me sinto mal por esse garoto porque ele vai ter alguns problemas importantes quando crescer", opina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!