Women's Health

Uma mãe do Reino Unido tomou uma decisão rápida de levar o filho ao pronto socorro depois de notar um machucado no braço dele após cair durante uma visita ao zoológico. E, acredite, esta foi a melhor ideia da vida dela.

Leia também: Casamento de mãe que teve corpo queimado em incêndio para salvar filhos emociona

Mãe nota pequeno machucado no braço do filho e, felizmente, conseguiu salvar sua vida
Reprodução/Deadline News/Mirror
Mãe nota pequeno machucado no braço do filho e, felizmente, conseguiu salvar sua vida

Em um post que acabou viralizando, Alexandra Ruddy, mãe de um menino de 8 anos, compartilhou uma história sobre como ela descobriu que seu garoto havia desenvolvido sepse, uma condição grave, apenas com uma mancha vermelha em seu braço.

“Há uma semana, o meu pequeno caiu durante um passeio ao zoo”, escreveu ela em um post no Facebook. “Foi um tombo e tanto, mas, ao chegar em casa, eu limpei a ferida.” Alexandra também disse que alertou o menino a ter os cuidados com o machucado por alguns dias após a queda, lavando sempre as mãos, inclusive durante a aula de plantio que ele tem na escola, onde estava sempre mexendo com terra.

Leia também: Bebê contrai herpes e mãe faz desabafo na web após morte da recém-nascida

Você viu?

“As feridas não pareciam infeccionadas. Elas ficaram um pouco maiores, o que fez com que eu abrisse os olhos, mas não estavam purulentas”, escreveu. “Ontem, no nosso caminho para a praia, ele me mostrou sua mão e eu fiquei assustada, já que havia uma linha vermelha acompanhando a veia, saindo da ferida. Depois chequei o cotovelo – mesma coisa.” Aquelas linhas vermelhas acenderam uma luzinha de atenção em Alexandra, que levou o garoto ao pronto-socorro imediatamente.

“Quando o médico viu, ele me cumprimentou por ter reconhecido os sintomas e a gravidade e ter levado meu filho ao pronto-socorro o mais rápido possível. Isso é sepse. Não é algo para você checar apenas na segunda-feira, quando os médicos estão de volta aos seus consultórios”, ela disse.

Se não era só um machucado no braço, o que é sepse?

A sepse é a resposta extrema do organismo a uma infecção. É uma situação grave em que o corpo pode lesionar seus próprios tecidos e órgãos. Mais de 1.5 milhões de pessoas apresentam sepse todos os anos nos Estados Unidos. Dessas, 250 mil morrem anualmente.

“Se não for tratada, a sepse pode evoluir para um quadro de choque séptico. Isso “compromete o sistema cardiovascular. O resultado é pressão sanguínea muito baixa e falta de irrigação para os órgãos”, explica Carmen Polito, professora assistente de medicina na Emory University School Of Medicine (EUA).

Leia também: "Minhas cicatrizes não me definem”, diz mulher que teve 65% do corpo queimado

Com sorte, a sepse do filho de Alexandra foi descoberta logo no início. Agora ela está compartilhando a história para que outras mães saibam como a sepse se parece. “Se você notar uma linha vermelha saindo de uma ferida e seguindo uma veia, vá ao pronto-socorro”, escreveu. “Espero que esse post seja de grande ajuda", finaliza a mãe .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!