Sentir um desconforto na região da barriga, uma dor nas costas ou uma azia pode indicar muitas coisas, mas já pensou que isso tem chances de ser uma gestação? Com essas mães foi exatamente assim, como participar do programa “Eu Não Sabia Que Estava Grávida”, da Discovery Channel .

mães contam como descobriram a gestação
shutterstock
Infecção urinária? Dores nas costas? Azia? Melhor ficar atenta, isso pode significar um bebê a caminho


Algumas dessas histórias estão em uma postagem da página BabyCenter no Facebook que viralizou. O texto era o relato da mãe de Alice, que deu à luz aos 9 meses de gestação , mas sem saber que estava grávida . Nos comentários, muitas mulheres se identificaram e começaram a falar sobre casos semelhantes que passaram. Selecionamos alguns: 

6 meses com “dor nas costas”

O que parecida ser uma simples dor nas costas veio ao mundo poucos meses depois. “Descobri a gestação com 26 semanas [6 meses] e 4 dias. Minha “dor nas costas”, já vai completar 6 meses!”, comentou uma mãe.

Mas não era infecção urinária?

bebê
shutterstock
Há vários casos de mulheres que foram diagnosticadas com infecção de urina, mas que, na verdade, estavam grávidas


Tratar a gravidez como infecção urinária é um dos casos mais comuns de se encontrar nos comentários.

O filho dessa mulher enganou a ela e aos médicos, que constataram que o que ela tinha era infecção de urina. Com tantas pessoas afirmando que é impossível não saber que está grávida, a mãe fez questão de compartilhar sua história.

“Acontece mesmo!! Eu descobri minha gravides com 5 meses, quando fui parar no hospital com infecção urinária!! Minha infecção está agora com 6 anos”, conta.

Outra mãe teve o mesmo diagnóstico. “Minha infecção urinária se chama Laura e tem 4 meses. Lembrando, eu tomava remédio e descobri com 6 meses! Deus abençoe vocês”, alerta a mulher.

Uma terceira moça também falou sobre sua gestação surpresa. “Descobri minha terceira gravidez já com 5 meses e estava menstruando. Tive infecção de urina e muita dor nas costas, e o médico estava suspeitando que poderia ser rins. Quando fiz ultrassom para ver os rins, descobri que estava grávida!”, escreve ela.

Um mioma? Não, um bebê mesmo

As histórias continuam nos comentários. “Descobri minha gravidez em setembro, e meu filho nasceu em dezembro. A médica dizia que era mioma. Meu mioma vai completar 6 meses: João Guilherme”, compartilhou a mãe.

Essa mãe também não sabia que estava grávida e ouviu que tinha um mioma. “Eu estou grávida de nove meses já descobri minha gravidez com seis meses. Minha menstruação vinha normalmente os médicos acharam que eu tinha mioma”, afirma.

Leia também: Mães resumem a hora do parto em um GIF

Foi com uma cólica e voltou com um bebê

mãe com o bebê
shutterstock
A mulher não desconfiava que estava grávida. Ela descobriu ao ter uma cólica forte e, quando chegou no hospital, deu a luz


Imagina: em uma hora você nem sabe que está grávida, na outra volta com um bebê de 4 kg no colo. Foi isso o que aconteceu com uma pessoa próxima a essa usuária do Facebook.

“Minha madrinha descobriu de 7 meses e uma diarista daqui de casa descobriu a gestação e logo sentiu uma cólica forte (como dessa moça) foi de bicicleta ao hospital e pariu uma criança de 4 kg”, relata a internauta.

Só descobriu por causa de uma intoxicação generalizada

“Da minha filha mais nova descobri com quase 4 meses, já que vinha sofrendo com uma intoxicação alimentar há muitos dias e menstruava. Nunca desconfiei, até que deu intoxicação generalizada e fui internada. Aí que descobri . Lembrando: até então, antes da confirmação, estava tomando vários remédios”, comenta uma internauta.

“Olha lá as perninhas”

pernas de bebe
shutterstock
A mãe descobriu que estava grávida quando foi fazer um exame e deu para ver as pernas do bebê


A mulher conta que estava com cinco meses de gestação, mas não sentia nenhum sintoma e continuava menstruando. “Só descobri porque eu fui no médico saber porque minha menstruação estava estranha, quando eu cheguei ao médico eu fui fazer exames e olha lá as perninhas”, declara. Sim, era mais um caso de gestação e não doença. 

Leia também: Mulher descobre gravidez 30 minutos antes do parto acontecer


    Veja Também

      Mostrar mais