A pequena Alice nasceu saudável, com 3,1 kg e 47 centímetros de comprimento. Quem a vê assim, entretanto, não imagina como foi o parto dela e nem a surpresa dos pais com sua chegada ao mundo.

Leia também: Parto surpresa! Mãe dá à luz em posto de gasolina no meio da estrada

Mãe descobre que está grávida de nove meses e tem parto no carro:
Reprodução/Facebook/BabyCenter
Mãe descobre que está grávida de nove meses e tem parto no carro: "A maior surpresa da minha vida"


Em mensagem para a comunidade BabyCenter no Facebook, a mãe de Alice explica como sua vida mudou de uma hora para a outra. O que a mulher, que não se identificou, define como “o relato de parto mais louco do mês de maio” chamou a atenção na web.

Ela inicia o texto dizendo que sua menstruação estava atrasada há dois meses e, como apareceu uma “pancinha”, logo desconfiou que estivesse com pouco tempo de gravidez . A história mudou quando estava arrumando sua outra filha, de 2 anos, para ir à escola.

“Acordei para arrumar minha filha para a escolinha e me deu tipo uma vontade de usar o banheiro. Usei normalmente e senti uma cólica forte. Achei estranho, mas continuei a rotina”, conta a mãe.

Em seguida, a mulher declara que pediu ao companheiro para dar uma carona até a escola da filha, mas sentiu uma dor muito forte ao descer as escadas de casa. “Pensei: ‘já senti isso antes’”, acrescenta.

Leia também: Mãe descobre trigêmeos "escondidos" no útero após gravidez ectópica

“Entrei em choque. Falei para o meu ‘namorido’ que estava suspeitando que estava grávida e provavelmente estava abortando”, continua a mãe na publicação.

Você viu?

Ela e o parceiro foram às pressas para o hospital. “No meio do caminho, senti a cabeça do bebê travando. Ele parou o carro, fui para o banco de trás e tirei as calças. Ele corria e eu gritava: ‘segura a criança pelo amor de Deus!’”, detalha.

Segundo a mãe, quando chegaram ao hospital, só deu tempo de chamarem enfermeiros e da médica segurar sua filha. “Ela nasceu dentro do carro, na porta do hospital, com todo mundo vendo, e ainda nasceu dentro da bolsa, que a médica rompeu depois que ela já tinha saído”, esclarece ela.

No texto, a mulher diz que, de acordo com os médicos, ela já estava com nove meses de gravidez, mesmo não sentindo nenhum sintoma ou tendo a barriga.

“Quando falei que não havia feito pré-natal nem nada, ninguém acreditou. Foi um parto muito rápido, senti a 'dor de barriga' às 6h da manhã, e quando foi por volta das 7h40 minha filha já tinha nascido”, relata a mulher. “A maior surpresa da minha vida”, destaca.

Reações no Facebook

Gravidez surpresa deu o que falar na rede social
shutterstock
Gravidez surpresa deu o que falar na rede social

A publicação do BabyCenter viralizou na rede social e teve mais de 14 mil reações, 2,6 mil comentários e ultrapassou os 2 mil compartilhamentos até a manhã desta sexta-feira (31). 

Entre os comentários, muitas mulheres parecem assustadas com a situação, outras duvidam e tem gente que leva com bom humor. 


"A melhor gravidez.... Sem barriga, sem enjoos, ansiedade, sem trabalho de parto longo, enfim, gravidez perfeita parto perfeito", disse uma. "Imagina, foi levar a filha na escola e voltou com outra nos braços", falou outra. "Depois desse post e dos comentários estou com medo das minhas cólicas e das dores nas costas. Senhor, tenha misericórdia de nós", diz mais uma internauta. 

Descobrir que está grávida um pouco mais tarde do que o normal não é novidade para a mãe de Alice. Ela constatou que estava esperando sua primeira filha, Rebeca, quando havia atingido a marca de cinco meses de gestação.  O parto de Rebeca, inclusive, também foi em maio, o que faz a mãe considerar esse mês “super abençoado” para ela.

    Leia tudo sobre: gravidez

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!