O pós-parto do primeiro filho de Lindsey Hubley, de 35 anos, do Canadá, tem sido uma verdadeira trajetória de luta pela sobrevivência. Myles nasceu em março de 2017, mas, desde então, a mãe enfrentou uma série de complicações, passou por intervenções cirúrgicas e teve os braços e pernas amputados.

Leia também: Complicações de Mayra Cardi após o parto é alerta para gestantes

A canadense teve uma grave infecção no pós-parto que causou complicações que a levaram a ter braços e pernas amputados
Reprodução/Facebook
A canadense teve uma grave infecção no pós-parto que causou complicações que a levaram a ter braços e pernas amputados

Em entrevista à “Topic” , Lindsey conta que o parto correu bem e parecia ter sido perfeito. No entanto, no dia seguinte ela voltou ao hospital com dores no estômago. Os médicos alegaram ser algo normal durante o pós-parto e a liberaram. No próximo dia, a dor piorou e ela precisou ser levada a uma cirurgia de emergência.

Complicações no pós-parto

Então, os especialistas identificaram uma infecção bacteriana que afeta o tecido abaixo da pele, músculos e os órgãos. Foi nesse momento que ela teve seus membros amputados. Além disso, Lindsey precisou remover o útero, os ovários, o colo do útero e as trompas de falópio, pois a infecção se espalhou por todo o sistema reprodutivo.

No total, a canadense precisou passar por 32 cirurgias . Como se não bastasse todas as consequências físicas e psicológicas, Lindsey ficou meses longe de Myles, que ficou sob os cuidados do pai e dos avós.

Ela precisou ficar 420 dias internadas até receber alta e, finalmente, ir para a casa. Depois, foram mais 563 dias de cama ou em uma cadeira de rodas. Atualmente, ela avalia que o pior já passou. Lindsey recebeu próteses e está aprendendo a andar novamente. Ao lado do filho, a mãe está aprendendo a se alimentar, escovar os dentes e fazer atividades simples como se fosse a primeira vez.

Leia também: Manter cordão umbilical dias após o parto pode ser prejudicial ao bebê

Você viu?

Mulher no hospital
Reprodução/Facebook
Lindsey recebeu novas próteses e está aprendendo a andar novamente

A mãe conta que Myles gosta quando ela está com pernas, pois conseguem se divertir mais. “Geralmente é um bom dia se tenho minhas pernas”, fala.

“Eu não posso descrever como é incrível aprender a andar de novo. Da próxima vez que você se levantar e dar alguns passos, aproveite o momento e aprecie o quão incrível é o funcionamento do seu corpo”, diz.

Apesar de tudo, a mãe diz  que o importante é ter o filho ao lado. “Faria tudo de novo para tê-lo".  Porém, ela não quer deixar para trás a causa das complicações.

A mãe  está processando o hospital, pois alega que parte da  placenta foi deixada dentro do seu corpo depois do parto, o que acredita ter causado a infecção

Além disso, durante todo esse processo, a mãe desenvolveu vício em analgésicos, pois os médicos injetaram dezessete tipos de medicamentos para lidar com a infecção e todas as cirurgias. Dessa forma, ela também está lutando para se livrar dessa dependência.

Leia também: 8 dicas para se recuperar bem após o parto

Para completar, em abril deste ano Lindsey perdeu o equilíbrio, caiu e quebrou o quadril direito, precisando voltar aos analgésicos. Outro ponto é que a canadense também faz um tratamento de diálise regular e está na fila para conseguir um transplante de rim.

O pós-parto não foi nada fácil, mas a mãe continua firme em se dedicar para ser uma boa mãe ao filho. “Na minha cabeça, eu me sacrifiquei muito e gostaria de poder dizer a ele: a mamãe vai melhorar. Ainda estamos na faz de cura”, completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!