Mulheres gestantes devem excluir – ou diminuir o consumo – de alguns alimentos, mas sempre tem alguém para opinar ainda mais sobre o que a grávida deve ou não fazer.

Leia também: 6 coisas que você nunca deve dizer para a mãe de um bebê prematuro

Um atendente do Starbucks se recusou a servir bebida cafeinada para grávida:
shutterstock
Um atendente do Starbucks se recusou a servir bebida cafeinada para grávida: "Ruim para o bebê"


A comediante e atriz, Tiff Stevenson, compartilhou com seus seguidores no Twitter uma situação pouco convencional que ocorreu em um Starbucks dos Estados Unidos. Na ocasião, um dos baristas não queria que uma grávida ingerisse uma bebida com cafeína por achar que isso seria “ruim para o bebê”.

A moça desejava comprar um Caramel Macchiato, que é típico da Itália, mas o homem que a atendeu não concordava com isso.

Tiff começa a série de tuítes destacando sua indignação com o modo como o rapaz agiu e, posteriormente, explicou a situação. “Uma mulher grávida pediu seu Caramel Macchiato e o cara atrás do balcão disse: ‘Oh, é para você? Você quer que eu faça um descafeinado?’”, diz a postagem.

“Ela disse: ‘Não, obrigada’. Ele: ‘Não, eu deveria fazer um descafeinado, porque a cafeína é ruim para o bebê’”, narra a comediante.

Você viu?

O diálogo entre a gestante e o barista do Starbucks continua. “Ela: 'Tudo bem, eu posso tomar um por dia ’. Ele: ‘Mas você não deveria'”.

Leia também: Irmãs são expulsas de escola dos Estados Unidos porque a mãe “vive em pecado”


Nesse momento, Tiff afirma que se intrometeu na conversa e disparou para o atendente: “Você é um homem dizendo a uma mulher o que ela deveria ou não fazer durante a gravidez?”, e ele rebateu: “Eu só disse isso porque é ruim para o bebê”.

Indignada, a comediante declarou que o que ele fazia era “inacreditável” e pediu para o rapaz parar com aquilo. “Então ele continuou a tentar justificar pelos próximos cinco minutos. Talvez ele tivesse, no máximo, 30 anos de idade”, detalha Tiff.

Para concluir, de maneira irônica, ela indaga se agora os baristas do Starbucks também recebem treinamento para atender mulheres grávidas.

Leia também: Mãe é duramente criticada por sair e usar maquiagem quatro dias depois do parto

Internautas concordaram com a atitude da atriz nas respostas ao tuíte. Uma mulher, inclusive, afirmou que já passou pela mesma situação. “Eu passei exatamente pela mesma coisa quando estava grávida . Fiquei com raiva por dias”, comenta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!