Derek C Lalchhanhima, um menino de Mizoram, da índia, demonstrou muito amor e compaixão por um simples gesto que realizou. Ele juntou todo o dinheiro que tinha e levou um pintinho feriado para um hospital.

Leia também: Solidariedade: crianças raspam a cabeça para apoiar mãe e amigo

Menino com pintinho na mão
Reprodução/Facebook

O menino levou um pintinho ferido ao hospital para ajudá-lo

Sanga Says, que compartilhou a foto de Derek no Facebook, disse em entrevista à “NDTV” que o menino “não entendeu que o pintinho estava morto e implorou para seus pais que o levassem ao hospital”.

Quando os pais se recusaram, Derek tomou a iniciativa de ele mesmo ir até o hospital mais próximo com a ave nas mãos. Lá, uma enfermeira tirou uma foto e eternizou o momento. Quando a escola do garoto ficou sabendo do seu gesto, o recompensaram pela iniciativa dando a ele um certificado parabenizando.

Leia também: Menina escreve carta para mãe morta há quatro meses e recebe resposta

Repercussão

Menino com certificado
Reprodução/Facebook

Ele foi reconhecido pela escola por seu gesto e ganhou um certificado

Nas redes sociais, a foto de Derek com o pintinho rapidamente viralizou. Até o momento, mais de 127 mil pessoas reagiram à publicação e 11 mil comentaram a ação do garoto. “A compaixão com os animais é um verdadeiro gesto de humanidade. Nunca a perca!”, escreveu uma pessoa.

Leia também: Mãe de bebê com doença rara cria página no Instagram para conscientizar pessoas

“Isso mostra que quando somos crianças nós amamos todos os animais, mas quando crescemos, perdemos esse senso básico de amor e humanidade”, falou outra sobre o gesto do menino .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!