Parece até difícil imaginar, mas brincar demais pode, sim, trazer problemas para uma criança e até deixá-la sem conseguir andar. Isso aconteceu com Lara, de 7 anos. A mãe da pequena, Renata Rode, fez uma publicação em sua página no Facebook relatando o que aconteceu e fazendo um alerta aos pais que a seguem.

Leia também: Mãe posta foto da filha com perna quebrada e alerta sobre cuidados com crianças

Após brincar demais no final de semana e se exercitar na aula de educação física, garota ficou sem conseguir andar
shutterstock
Após brincar demais no final de semana e se exercitar na aula de educação física, garota ficou sem conseguir andar

“Quero dividir com vocês algo que estou passando... Como informação mesmo. Vocês sabiam que brincar demais pode acarretar um quadro chamado miosite?”, começa o texto. “Domingo levei Lara ao SESC na sala de ginástica rítmica e lá tinham vários aparelhos... Ela brincou neles por quase uma hora e depois em um parquinho”, detalha a mãe.

Renata comenta que na segunda-feira a filha reclamou de dor muscular , mas ela achou que seria algo natural, como quando um adulto vai à academia. “Na terça, acabou fazendo educação física na escola, forçando de novo o corpo e ontem (6), simplesmente, ela não conseguia andar”, diz. Preocupada, Renata levou a filha ao hospital em uma cadeira de rodas.

Leia também: A atividade física ideal de acordo com a idade da criança


Brincar demais pode causar miosite

Brincar demais causou miosite infantil na garota, uma inflamação nos músculos devido ao excesso de exercícios
shutterstock
Brincar demais causou miosite infantil na garota, uma inflamação nos músculos devido ao excesso de exercícios

No hospital, a menina foi internada e, após alguns exames, descobriram que se tratava de miosite infantil, uma inflamação nos músculos devido ao excesso de exercícios. Para aliviar a dor e o problema, Renata conta que a filha está tomando antibiótico na veia.

De acordo com a mãe, o chefe da pediatria a informou que esse quadro é comum em crianças “espoletas”. Depois de diagnosticada, Lara permanece no hospital. “Ela está bem e se recuperando, mas foi um baita susto”, fala.

Leia também: Crianças devem fazer musculação? Para essa mãe personal trainer, com certeza

Após o susto e o desespero, Renata aproveita as redes para alertar outros pais sobre o caso para que eles evitem o mesmo com seus filhos. “Resolvi contar aqui porque nunca tinha ouvido falar nisso e gosto de dividir o conhecimento por precaução”, alerta sobre o que o brincar pode causar nos pequenos quando em excesso “Se eu soubesse disso, tinha limitado as brincadeiras...”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!