Cada vez mais as famosas estão usando as redes sociais para falar sobre aceitação do próprio corpo. Quando o assunto é maternidade, isso não é diferente. Elas aproveitam a visibilidade que tem nas redes para falar sobre as mudanças no corpo, principalmente sobre a barriga pós-parto. As famosas quebram a ideia da barriga chapada e mostram que a flacidez e o inchaço são completamente normais. 

Leia também: Mãe passa por situação embaraçosa por causa da barriga pós-parto e desabafa

undefined
Reprodução/Instagram
Famosas utilizam as redes sociais para falar sobre as mudanças no corpo e a barriga pós-parto


Nos últimos dias, Bella Falconi, Juliana Didone e Shantal Verdelho falaram sobre as suas experiências com a barriga pós-parto . Além delas, outras atrizes e modelos já aproveitaram as redes para falar sobre o corpo e a maternidade real. 

Famosas e as mudanças no corpo e a barriga pós-parto

undefined
Reprodução/Instagram
Inspirar-se nos ensinamentos das famosas é uma boa forma de aceitar a barriga pós-parto


Lidar com as mudanças do corpo após dar à luz não é nada fácil. No entanto, se inspirar em outras mulheres que já passaram por isso pode tornar a experiência mais simples. Afinal, é cercando-se de referências positivas que conseguimos construir a auto-estima e o amor próximo. Isso também vale quando falamos sobre o corpo das mães

Pensando nisso, listamos algumas famosas que já falaram sobre como lidaram com as alterações corporais após o parto para te inspirar a passar por essa fase da melhor forma. Confira: 

Bella Falconi

undefined
Reprodução/Instagram
A musa fitness mostra como sente orgulho do seu corpo e da sua barriga pós-parto


“Quanto você se orgulha do seu corpo”, começa escrevendo Bella Falconi. Para a musa fitness, seu corpo é motivo de orgulho, afinal, ele gerou duas vidas. Bella continua dizendo que não há problema em buscar mudanças estéticas, mas não é legal se envergonhar do próprio corpo. “Ame o processo. Ame quem você era, quem você é e quem você será. Eu sempre fiz questão de mostrar cada fase e cada evolução do meu corpo aqui, e com quase 5 meses pós-parto, embora tenha recuperado meu peso, a flacidez é mais difícil de reverter”, finaliza. 

Juliana Didone

undefined
Reprodução/Instagram
Juliana Didone fala sobre como o tempo é importante para aceitar as mudanças no corpo, como a barriga pós-parto

A atriz Juliana Didone escreveu sobre como pode não ser fácil aceitar as mudanças no corpo após a gravidez. “A transformação do corpo depois de uma gravidez é visível, pra umas mulheres pequena, pra outras mulheres enorme. Para outras tantas, uma insatisfação. E esse início da maternidade é tão intenso, tão cansativo que não sobra disposição para se olhar, pra se cuidar. E então, bate o desespero! Será que vou ficar com esse culote, com esse excesso de peso, com essa pochete horrorosa pra sempre?”, fala. Juliana finaliza aconselhando as mães a se acalmarem e entenderem que o tempo vai aceitar o lugar de tudo. “Desejo que você não se culpe demais, mas que você tenha um momento de se visitar lá dentro pra descobrir qual a tua prioridade diária. Que a gente dê passos firmes, sem pressa, sem peso. Com amor e propósito. E sabe quem sai ganhando com isso, você e seu bebê”, finaliza. 

Leia também: Como trabalhar o amor próprio para aumentar a autoestima e a autoconfiança

Shantal Verdelho

undefined
Reprodução/Instagram
Shantal Verdelho mostra o inchaço da barriga pós-parto de cesárea


Desde que seu primeiro filho, Filippo, nasceu, a influenciadora digital tem compartilhado nas redes sociais a experiência com a maternidade. Shantal faz questão de mostrar qual a realidade de maternidade, sem filtros ou edições. Nesse sentido, ela compartilhou em sua conta no Instagram como sua barriga ficou após a cesárea do filho, mostrando que o inchaço é algo completamente normal nesse período. “Tem gente que sai da maternidade com a barriga lisinha já, né? A minha não foi assim, não tive essa sorte. “Eu nem estou preocupada com isso, só estou mostrando para vocês como fica grandinha”, diz. 

Luana Piovani

undefined
Reprodução/Instagram
Luana Piovani fala sobre como as redes sociais podem enganar sobre o corpo e a barriga pós-parto


Um mês após o nascimento de seus filhos gêmeos, Luana Piovani compartilhou no Instagram uma foto uma foto de biquíni e, por conta do ângulo que a foto foi tirada, barriga chapada, o que rendeu comentários como: “nem parece que acabou de dar à luz gêmeos! corpo perfeito!”. Diante de reações como essa, a atriz publicou uma nova foto mostrando a realidade. ““O segredo é tirar a foto de cima para baixo, porque você dá uma esticadinha no corpão e dá uma murchadinha na barriga! Já emagreci mais do que engordei, mas olhem aí: a barriga tá inchada, flácida, umbigo meio aberto”, escreve na legenda. Ou seja, muito do que vamos nas redes sociais não passa de truque! 

Hilaria Thomas

undefined
Reprodução/Instagram
Hilaria Thomas mostra a realidade de uma barriga pós-parto ainda no hospital


Após dar à luz ao quarto filho com o ator Alec Baldwin, a atriz Hilaria Thomas compartilhou uma foto tirada ainda no hospital para mostrar a realidade da barriga pós-parto. “Meu objetivo aqui é normalizar a imagem pós-parto e mostrar como, pouco a pouco, o corpo vai se fortalecendo depois da gravidez”, fala. “Tenho muito respeito e admiração pelo corpo humano. Todos nós nascemos em diferentes formas, tamanhos e experiências de saúde. Mas, com amor e os cuidados certos, podemos nos sentir realmente bem em nossa pele”, finaliza. 

Leia também: Barriga no pós-parto: mãe com flacidez defende o que é beleza de verdade

Rafa Brites

undefined
Reprodução/Instagram
Rafa Brites sempre fala sobre maternidade; quando o assunto é barriga pós-parto, não seria diferente


A apresentadora Rafa Brites é conhecida por falar abertamente sobre a maternidade nas redes sociais. Quando deu à luz ao seu filho Rocco, Rafa usou o Instagram para comentar sobre os quilos que ganhou, mas, o mais importante, sem culpas. “É muito bom se exercitar e ter uma vida saudável, mas que isso não seja algo que nos escravize ou nos deprima por ter algum padrão inalcançável como referência, né?”, fala. 

Candice Swanepoel

undefined
Reprodução/Instagram
A “Angel” Candice Swanepoel também sofre com a pressão estética e falasobre a barriga pós-parto


Modelo da marca Victoria’s Secret, a “Angel” Candice Swanepoel também sofre com a pressão estética do corpo perfeita. A modelo foi clicada na praia 12 dias após o parto do seu segundo filho. Diante das críticas por conta da barriga pós-parto , Candice disparou: “A sociedade pode ser cruel com as pessoas. Hoje em dia, os padrões de beleza são impossíveis para as mulheres. Eu não estou envergonhada por mostrar a minha barrigada no pós-parto, na verdade, estou orgulhosa. Eu carreguei meu filho por 9 meses aqui dentro”. 

    Veja Também

      Mostrar mais