Jade Kyle, 26 anos, da Escócia, descobriu que estava grávida da sua primeira filha em um momento conturbado de sua vida. Pesando cerca de 30 quilos, a jovem enfrentava uma anorexia severa. Em entrevista ao site Daily Mail , Jade fala que a gravidez foi uma motivação para vencer a doença e retomar um rumo saudável para a sua vida.

Leia também: Jovem compartilha luta contra anorexia e inspira nas redes

Gravidez foi o principal motivador para Jade Kyle enfrentar a anorexia severa que lutava contra desde os 14 anos
Reprodução/Daily Mail
Gravidez foi o principal motivador para Jade Kyle enfrentar a anorexia severa que lutava contra desde os 14 anos

“Minha bebê me salvou. Já foi um milagre eu ter conseguido engravidar e toda a vez que ela chutava minha barriga era uma motivação. Eu precisava me manter saudável. Agora quero ensiná-la a amar o próprio corpo”, fala Jade sobre a gravidez no auge da anorexia .

Como a gravidez ajudou na luta contra a anorexia

Jade Kyle conseguiu enfrentar a anorexia, passar pela gravidez sem grandes complicações e ter uma filha saudável
Reprodução/Daily Mail
Jade Kyle conseguiu enfrentar a anorexia, passar pela gravidez sem grandes complicações e ter uma filha saudável

Jade conta que descobriu o distúrbio alimentar aos 14 anos de idade. Na época, ela comia apenas uma maçã ou bebia duas latas de refrigerante por dia. “Eu estava obcecada com comida, até mesmo com água e sopa. Para evitar comer, jogava a comida na minha mochila e a escondia no meu quarto”, relembra. Ela fala que evitava até mesmo escovar os dentes por conta das calorias da pasta dental.

Leia também: Jovem que sofria com anorexia faz relato inspirador sobre transtorno alimentar

Depois de um tempo, a mãe de Jade encontrou moscas no quarto onde ela escondia a comida e a levou até um médico, que a diagnosticou com anorexia nervosa. “Minha menstruação parou e eu estava fadigada constantemente. Não tinha músculos e andava com cadeira de rodas ou com a ajuda da minha mãe, pois estava muito fraca. Os médicos me diziam que eu não poderia engravidar, pois colocaria meu corpo em estado de risco, mas eu nunca me importei com isso”, fala.

Em 2010, Jade sofreu um infarto, consequência da anorexia, e recebeu dos médicos a notícia de que não sobreviveria por mais de uma semana. “Minha mãe ficou perturbada. Então, na semana seguinte, comecei a convencer a todos de que estava comendo, mas um dia acabei deixando cair um dos sachês de açúcar que carregava na bolsa para emergência”, diz. Posteriormente, ela foi internada para tratar da doença e ganhar o peso necessário.

Durante o tratamento, Jade conheceu Callum Scott, seu atual noivo. Eles começaram a planejar ter filhos, apesar de a infertilidade ser frequentemente citada pelos médicos. Surpreendentemente, em 2016, Jade descobriu que estava grávida, o que causou alegria e preocupação.

Leia também: Jovem que chegou a pesar 30kg se torna inspiração na luta contra a anorexia

“Por estar muito magra, fiz exames durante toda a gestação para garantir que meu bebê crescesse de forma adequada. Ter outra vida na minha barriga me estimulou a comer corretamente. Eu sabia que precisava melhorar”, diz.

Assim, a gravidez foi um grande motivador na luta de Jade contra a anorexia. Para garantir o desenvolvimento da criança, ela passou a se alimentar corretamente e cuidar para não ter recaídas. Felizmente, sua filha nasceu saudável e recebeu o nome de Isabella.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!