Com o crescimento dos filhos, algumas questões começam a surgir e é comum que os pais sintam-se confusos sobre como lidar com elas. Por exemplo, crianças e pré-adolescentes podem usar maquiagem ou isso é algo apenas para garotas mais velhas? Uma mãe se deparou com essa questão e decidiu dividir o conflito no “Mumsnet”, um fórum online onde pais trocam informações.

Leia também: Após filha ter reação alérgica a maquiagem para crianças, pais fazem alerta

Crianças e pré-adolescentes podem usar maquiagem? Mãe fica em dúvida e abre debate em fórum de mães
shutterstock
Crianças e pré-adolescentes podem usar maquiagem? Mãe fica em dúvida e abre debate em fórum de mães

A mulher não sabia se deixava ou não a filha pré-adolescente se maquiar e levantou a questão para outras mães, provocando um grande debate sobre o tema. “Eu tenho uma filha de 11 anos e nunca a deixei usar maquiagem , porque, eu, pessoalmente, acho que ela é muito nova para isso. No entanto, minha amiga me disse que eu não estou sendo compreensiva e que todas as crianças de 11 anos usam”, relatou a mãe.

Opinião das mães sobre maquiagem

Algumas mães acreditam que não há problema em deixar filhas usarem maquiagem, enquanto outras não apoiam o uso
shutterstock
Algumas mães acreditam que não há problema em deixar filhas usarem maquiagem, enquanto outras não apoiam o uso

O questionamento da mãe dividiu a opinião de muitos pais. Enquanto alguns consideram meninas de 11 anos muito novas para se maquiar, outros entendem que tudo bem fazer o uso de batom , sombra e blush.

Leia também: Cosméticos para crianças de 8 anos causam polêmica

“Minha filha vai fazer 11 anos em algumas semanas e não há a chance dela se aproximar de maquiagens”, escreveu uma mãe. “É difícil vê-los crescendo, mas é assim que as coisas são. Com moderação, geralmente, as coisas não causam nenhum dano, mas quanto mais você bate, mais cobiçado isso se torna”, escreveu outra mãe, querendo dizer que quanto mais essa mãe proibir, mais a filha vai querer se maquiar.

”É uma questão de escolha pessoal sobre o próprio corpo. Se a sua filha de 11 anos quiser usar maquiagem ou depilar os pelos do corpo, você deve incentivá-la dando sempre orientações e conselhos”, falou outra usuária.

Leia também: Em dois anos, mãe gasta mais de 12 mil com concursos de beleza da filha

Além disso, alguns pais ainda deram conselhos sobre como lidar com a situação. Uma mãe falou que ela pode encarar a maquiagem como uma brincadeira que só pode ser feita em casa. “Aos 11 anos, permiti que minha filha usasse produtos de beleza em casa e, às vezes, deixava ela usar fora”, disse outra mãe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!