Um casal norte-americano fez um alerta nas redes sociais sobre o perigo do uso de maquiagem para crianças após ver a própria filha ser internada depois de passar produtos do tipo no rosto. Foram os pais mesmo, Kylie e Tony Cravens, que compraram o brinquedo para a pequena Lydia, mas de uma marca diferente da que ela já tinha usado outra vez.
Leia também: "O Outro Lado do Paraíso": por que amamentação cruzada é contraindicada
Como a mãe conta em relato publicado na página do casal no Facebook, a menina passou de 100% saudável para olhos inchados e com bolhas após usar um kit de maquiagem para crianças . “Escrevi este post porque sinto que é importante lembrar os pais de estarem sempre atentos com que o que deixamos nossos filhos usar. Eu e Tony sempre fomos muito preocupados e vamos ficar ainda mais atentos sobre a composição de tudo, nos educando mesmo, para saber o que é bom e o que não é antes de comprar qualquer coisa.”
Kylie explica que oito dias antes das fotos que publicou na rede social ela e o marido compraram a maquiagem para a menina. Os dois acharam que o produto era inofensivo, que não era tóxico, mas era uma marca diferente da que a menina já tinha usado outra vez, e o resultado foi assustador.
Leia também: Após mãe trocar fralda em sala, mulher questiona por que isso é aceitável
"Nós nunca imaginamos que depois de um dia aplicando [a maquiagem] em seus olhos e lábios nosso maior pesadelo se tornaria realidade. Há seis tipos diferentes de produtos químicos na composição, que são comumente conhecidos por causar reação alérgica nas pessoas. A Lydia, infelizmente, é uma delas, e ao longo da semana tem passado por uma severa reação alérgica."
A reação foi tão forte que a menina precisou ser internada. A pele da pequena queimava, e compressas frias precisavam ser feitas a cada 30 minutos para amenizar os sintomas. Lydia também não conseguia comer direito porque toda a boca ficou machucada.
"Por favor, tomem cuidado com o que vocês deixam seus filhos usar, especialmente cosméticos infantis, para que isto não ocorra com suas crianças", completa a mãe. Em duas semanas, o alerta conseguiu mais de 73 mil reações no Facebook e 196 mil compartilhamentos.
Como a menina está após a reação alérgica
A última notícia que os pais deram sobre Lydia foi compartilhada no dia 22, uma foto em que a menina aparece, finalmente, sorrindo. "Eu não ia postar mais nada, mas depois de pensar em todo o amor e apoio que todos mostraram pela minha linda Lydia, não seria certo fazer isso"
Leia também: Saiba como preparar uma festa de emoji para o aniversário do seu filho
A mãe conta também que a filha teve grande melhora, apesar de ainda ter algumas marcas pelo corpo devido à reação causada pela maquiagem para crianças . Alguns machucados que ainda existem na boca e pescoço já estão cicatrizando, mas o principal: ela voltou a sorrir.