Uma mulher usou uma rede social para mães para questionar o fato das mães não se importarem em trocar fralda em qualquer lugar. Acontece que ela mesma passou por uma situação constrangedora com uma amiga, que foi visitá-la e decidiu limpar a filha no meio da sala de estar, durante um chá.

Leia também: Mãe revela por que a cesárea, nem de longe, é a forma mais fácil de se ter filho

Mães não pensam muito na hora de trocar fralda, já que é algo muito comum para elas, mas algumas pessoas se incomodam
Shutterstock
Mães não pensam muito na hora de trocar fralda, já que é algo muito comum para elas, mas algumas pessoas se incomodam

"Olá, eu fiquei incomodada com isto o final de semana todo, e quero saber se estou sendo irracional ou não", começa a usuária do "Netmums" sobre o ato de trocar fralda . "Basicamente, uma velha amiga que eu já não via há um tempo apareu com sua filha de 19 meses. Aparentemente, a criança precisava trocar a fralda, e era definitivamente sólido. Minha amiga, decidida a não interromper a conversa, saca um trocador bem pequeno e alguns lenços umedecidos, coloca tudo no carpete e introduz matéria fecal fresca na minha sala de estar."

A mulher conta que não disse nada na hora porque estava se sentindo um pouco confusa com tudo o que estava acontecendo. Ela pensava que talvez não devesse ficar incomodada com o fato da mãe estar trocando a fralda da filha, mas ao mesmo tempo ela sentia o cheiro das fezes entrando pelas suas narinas, enquanto outro amigo que também estava presentes estava prestes a vomitar. 

Leia também: Pais criam "cronograma militar" para dar conta de cuidar de trigêmeos

Para contextualizar, a usuária explica que não tem filhos e chega a dizer que "não gosta muito das crianças dos outros ou o fato delas impactarem sua vida mais do que ela dá espaço para isso". Ao mesmo tempo, ela afirma que mantém esse sentimento dentro de si no dia a dia e se sente suficientemente feliz para acolher filhos de amigos, além de ter uma visão mais liberal sobre criação de crianças. 

"Eu super apoio amamentação em público e outras coisas. Não tenho nada contra isso. Por que alguém deveria ser obrigado a comer sua refeição no banheiro? (Em referência às mulheres que se sentem obrigadas a amamentar seus filhos em banheiros por falta de opção) Mas ao mesmo tempo, por que é aceitável  trocar fralda em uma sala de estar sendo que há um banheiro perfeitamente equipado ou até mesmo qualquer outro cômodo em que não estamos tomando chá?"

Resposta das mães

Algumas mães não receberam a discussão bem, e uma delas chegou a perguntar o porquê da mulher ter ficado tão chateada apenas com a troca de uma fralda. "Isso é realmente ofensivo", questiona a usuária da rede social. "Pareceu que você não queria realmente a presença da criança ali", afirmou outra.

Por outro lado, outras mulheres tentaram dar uma visão mais materna da situação. "Como mãe, eu nunca faria isso sem perguntar à pessoa antes o local onde eu poderia limpar meu bebê. Alguns amigos dizem 'fique tranquila, pode trocar aí mesmo', outros me direcionam ao local apropriado para isso. Então eu não te culpo por não ter ficado feliz com uma fralda suja em sua sala."

Leia também: "O Outro Lado do Paraíso": entenda por que amamentação cruzada é contraindicada

Outras mães também alertaram para o que deve ter acontecido naquele dia: a mãe apenas não pensou na hora, apenas limpou seu filho como sempre faz. "Trocar fralda é algo que você faz sem pensar. Ela provavelmente deveria ter te perguntado, mas não pensou nisso", disse outra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!