Quando uma criança chega, a vida de um casal muda completamente. Então imagine quando três crianças chegam de uma vez. O casal Rachael e Chris Winterton, da Inglaterra, está vivendo esta experiência há sete meses, quando os filhos trigêmeos chegaram, e afirma que segue uma rotina rígida para dar conta de tudo.

Leia também: "É ver o milagre da vida diante dos olhos": como é ser uma fotógrafa de parto

Cronograma rigoroso que pais de trigêmeos seguem pode  ajudar quem precisa cuidar de várias crianças ao mesmo tempo
Shutterstock
Cronograma rigoroso que pais de trigêmeos seguem pode ajudar quem precisa cuidar de várias crianças ao mesmo tempo

Jude, Lily-Rose e Esme nasceram em agosto, após a mãe passar por um procedimento de fertilização in vitro. Desde então, Rachael, de 28 anos, e Chris, de 29, acordam todos os dias às 6h30 para dar início às tarefas de pais de trigêmeos

Em entrevista ao portal britânico "Daily Mail", a mãe revela que, apesar da rotina rigorosa, ela e o marido não têm dormido muito desde que os filhos nasceram – especialmente quando eles eram bem novinhos e choravam ao mesmo tempo –, mas seguir o cronograma é importante para que eles não fiquem perdidos. "Chris me ajuda com as mamadas nortunas desde o primeiro dia, mas mesmo com uma equipe aqui em casa é preciso de ao menos 30 minutos para alimentar cada bebê – e estamos nos preparando para mamadas de uma hora." 

Leia também: Barriga no pós-parto: mãe com flacidez defende o que é beleza de verdade

Rachael afirma  que não é nada fácil, e revela que a rotina agitada fez com que ela perdesse todo peso que ganhou durante a gravidez – e não só por conta da amamentação, mas porque ela tem de ficar andando de um lado para o outro para cuidar de três também. "A única forma que encontramos para dar conta de tudo isso é mantando uma rotina diária bem rigorosa. Tudo é planejado e calculado cuidadosamente, como em um regime militar", brinca a mãe.

Como cuidar de trigêmeos

Rachael e Chris não passam das 7h para acordar. Logo pela manhã, eles já se dividem para alimentar os filhos e entretê-los, e assim, enquanto um fica com as crianças, o outro consegue se preparar para o dia. 

O café da manhã dos pais é preparado entre 8h e 8h30, depois disso, hora de uma soneca de meia hora dos pequenos. O pai, que é consultor de hipoteca, vai para o trabalho. Já às 9h, hora dos bebês brincarem e praticarem suas habilidades.

Após se exercitarem, a partir das 10h30 é hora de mamar de novo, para mais uma sonequinha depois. O pai volta para casa para ajudar a mãe nessa hora. Quando os filhos acordam, por volta das 11h30, mais brincadeiras, e 12h é hora do casal almoçar.

Leia também: Contra sedentarismo e baixa autoestima na maternidade, mãe revela transformação

Lá pelas 13h30, as crianças têm mais um período para descansar e tirar um cochilo, mas às 16h é hora de passear com a mamãe, que é professora e pratica a língua de sinais com os filhos, canta para os pequenos e não deixa de contar histórias.

Às 17h, é hora de jantar, para depois dar início ao processo de tranquilizar os trigêmeos para uma noite de sono. Entre 18h e 18h45, os pequenos tomam banho e vão para as camas. Rachel explica que Lily-Rose e Jude precisam ir primeiro para o chuveirinho, já que são mais impacientes, enquanto Esme é mais tranquilo. Fim. Mas tudo começa de novo no dia seguinte, é claro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!