Mirelys Jimenez, fotógrafa norte-americana e mãe de três filhos, tem sido fonte de inspiração para mães e vítimas do câncer de mama desde que publicou em sua conta no Instagram uma imagem do momento em que amamentou seu filho caçula, Alex, pela última vez.

Leia também: “É a conexão mais profunda”, diz mãe deficiente visual sobre amamentação

Mãe afirma que a pior parte do tratamento de câncer foi precisar interromper a amamentação do filho antes do planejado
Reprodução/Instagram/nextchapter_photography
Mãe afirma que a pior parte do tratamento de câncer foi precisar interromper a amamentação do filho antes do planejado

“Nesse mesmo dia, há um ano, eu amamentei meu filho pela última vez. Eu tirei essa foto no dia anterior ao tratamento com quimioterapia”, fala na legenda da imagem. Vítima do câncer de mama, a mãe teve parte da sua mama esquerda removida para evitar que a doença se espalhasse pelo corpo.

Além disso, Mirelys precisou interromper a amamentação para conseguir seguir com o tratamento. De acordo com a mãe, essa interrupção foi bastante dolorosa. “A pior parte do tratamento foi parar de amamentar antes que eu e meu filho estivéssemos prontos para isso”, escreve.

Como a conexão de ambos era muito forte durante esse momento, ela fez questão de alimentar seu filho em um ensaio fotográfico como forma de guardar aquele último momento. A mãe ainda fala sobre como a imagem retrata perfeitamente tudo o que ela estava vivendo naquele dia. “Para mim essa imagem é perfeita. Ela significa mais do que qualquer outra fotografia que eu já cliquei. Eu estava cansada, com dor e vivendo uma bagunça emocional”, relata.

Leia também:  Foto de mãe amamentando em ensaio de formatura viraliza; conheça a história

Fotografar para superar o câncer

Mãe encontrou na fotografia uma forma de superar o câncer e inspirar outras mulheres vítimas da doença
Reprodução/Instagram/nextchapter_photography
Mãe encontrou na fotografia uma forma de superar o câncer e inspirar outras mulheres vítimas da doença

Mirelys ainda conta que após suportar tanta dor física e emocional, o ensaio foi uma forma de valorizar os momentos que teve alimentando o filho e inspirar outras mulheres vítimas da mesma doença que ela. Para a mãe, a fotografia foi também é maneira de superar a doença e aquele turbilhão de emoções que enfrentava.

Leia também: Amamentação prolongada: mãe posta foto com filha de dois anos e é criticada

“Eu diria a outras mulheres que estão em circunstâncias semelhantes para viverem um dia de cada vez. Para aproveitar cada segundo amamentando seu filho. Fotografe, grave esses momentos", escreve. Após a publicação da imagem, a mãe passou a receber apoio de muitas mulheres, algumas também vítimas de câncer , outras não. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!