Na segunda-feira (29), a imagem de uma mãe amamentando a filha em um ensaio fotográfico de formatura tomou as redes sociais. Na foto, Isis dos Santos, de 29 anos, aparece vestida de beca e amamentando a filha Paolla, de 2 anos e meio.

A foto de uma mãe amamentando em um ensaio fotográfico de formatura viralizou nas redes sociais
Reprodução/Facebook
A foto de uma mãe amamentando em um ensaio fotográfico de formatura viralizou nas redes sociais

Em pouco tempo, a foto da mãe amamentando viralizou e, até o momento, são mais de 39 mil compartilhamentos e 50 mil interações com a imagem. Surpresa com a repercussão, Isis compartilhou o caso em suas redes sociais dizendo que tanto ela quanto a filha estão muito felizes com a proporção que a foto tomou.

“Só com estudo podemos transformar a realidade em que vivemos. Mãe, não desista dos seus sonhos: lugar de mulher é onde ela quiser!”, escreveu.

Quem é a mãe amamentando?

Isis dos Santos conta que teve o apoio da família, colegas e professores para conciliar trabalho, maternidade e estudos
Reprodução/Instagram
Isis dos Santos conta que teve o apoio da família, colegas e professores para conciliar trabalho, maternidade e estudos

Técnica em Estética pelo Centro de Ensino Profissionalizante do Rio Grande do Norte (CEPRN), em Natal (RN), atualmente Isis cursa biomedicina na Universidade Potiguar (UNP). Em entrevista ao Delas , a estudante falou sobre a repercussão da imagem e contou sua história.  

Isis lembra que no dia das fotos a filha estava com ela no estúdio dormindo, mas que logo que acordo pediu para ser alimentada. Foi ali que ela teve a ideia de tirar a foto com Paolla. “Eu amo amamentar. É mágico!”.

Para ela, a foto da amamentação é uma forma de representar o trabalho que precisou fazer para conciliar estudos, carreira e maternidade . “Ela representa a superação em conciliar estudos, maternidade e trabalho. Sobre não parar. Sobre acreditar no meu potencial... representa tanta coisa!”, fala.

Isis fala que não foi fácil dar conta de todas as responsabilidades, mas que teve uma rede de apoio formada por familiares para ajudá-la nessa jornada. “Minha conquista não é só minha ou da minha família, mas de cada mulher que enfrenta essa jornada. Só a gente sabe como é”, diz.

Além da família, colegas e professores foram fundamentais para garantir que Isis concluísse o curso. “Minha filha frequentou meu curso técnico várias vezes. Na minha escola fui acolhida, e minhas colegas e professores sempre me incentivaram a continuar”, fala.

Isis, que fez sucesso por ser uma  mãe amamentando , reafirma que a luta para ser mãe, estudante e trabalhadora não é apenas dela, mas de todas as mulheres. “Não deveria ser nada anormal, todas deveriam ter o mesmo acolhimento e oportunidades que eu tive. Se eu puder falar para quem está desmotivada: resista, insista, lute! Todas nós somos capazes!”, completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!