O nascimento de um filho é algo marcante e, muitas vezes, considerado bem íntimo para a mulher. Entretanto, uma mãe da Australia quer expor esse momento nas redes sociais pois acredita que o vídeo de parto vai ajudá-la a controlar a ansiedade. 

Leia também: Vídeos de parto em casa chocam internautas e mãe rebate críticas

Vídeo de parto pode ajudar Jessica Hood, grávida de seu quarto filho, a lidar com a ansiedade. Entenda
Reprodução/Instagram
Vídeo de parto pode ajudar Jessica Hood, grávida de seu quarto filho, a lidar com a ansiedade. Entenda


Em entrevista ao jornal "Daily Mail", Jessica Hood, que já tem dois filhos e está atualmente grávida de 28 semanas, afirma já ter tomado a decisão sobre o vídeo de parto . Ela tem mais de 21 mil seguidores no Instagram, mas diz que a ideia de transmitir o parto ao vivo não tem nada a ver com fama ou reconhecimento. "É mais para beneficiar a minha saúde mental". 

Como o vídeo de parto pode ajudar a australiana

Além de pretender fazer um vídeo de parto, Jessia Hood dá detalhes da gestação em sua conta no Instagram
Reprodução/Instagram
Além de pretender fazer um vídeo de parto, Jessia Hood dá detalhes da gestação em sua conta no Instagram


Jessica explica que teve algumas complicações ao longo desta gestação e encarou idas e vindas do hospital por conta de problemas na vesícula. Com isso, foi se afastando das pessoas. Para complicar, ainda sofre de ansiedade e depressão

As crises começaram depois do nascimento da primeira filha, em 2013, e, segundo a australiana, só de agravaram com a chegada dos outros filhos. Além da menina de cinco anos, Jessica tem uma criança de três anos e outra de um ano e meio. 

Entretanto, ela chegou a um ponto que percebeu que não queria mais ser assim, tão distante de todos. Foi então que começou a sua conta no Instagram, como uma forma quebrar todo esse isolamento e ainda ter uma luz sobre como lidar com as questões da saúde mental.


Na rede social, ela fala como está sendo a gravidez e pretende dar todos os detalhes do dia do nascimento do quarto filho. "Quero mostrar para as mães de primeira viagem o que é o trabalho de parto e o que acontece durante a gestação. Basicamente se eu consigo passar por isso, elas também conseguem", comenta a australiana. 

Leia também: Mãe revela o motivo de querer fazer uma transmissão ao vivo do próprio

Apesar de ser uma maneira bem pouco usual de tentar combater a ansiedade, Jessica diz que tem o apoio da família para fazer o vídeo de parto . "Espero registrar o momento que ele chegar e for colocado sobre o meu peito", fala a gestante. "Terei sempre isso para olhar e me lembrar do dia que sai da minha concha e não tive mais medo". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!