A atriz Débora Nascimento compartilhou na terça-feira (2) em seu Instagram um desabafo sobre a maternidade . Bella, sua primeira filha com o também ator José Loreto, está passando pelo processo de introdução alimentar, o que foi motivo de alguns “sentimentos esquisitos” para a mamãe.

Leia também: Sociedade Brasileira de Pediatria atualiza guia de alimentação infantil

A atriz disse que estava animada com a introdução alimentar de Bella, mas revelou que teve ciúmes no começo
Reprodução/Instagram
A atriz disse que estava animada com a introdução alimentar de Bella, mas revelou que teve ciúmes no começo


Além de mamar o leite materno, a bebê está começando a comer alimentos, e a atriz revelou que sentiu um certo ciúmes da comida no começo. “Eu senti um certo ciúme, um pouco triste de ela não estar precisando do peito nestes momentos de alimentação”, relata Débora sobre a introdução alimentar da filha.

“É uma sensação muito diferente, porque você quer que ela coma e experimente todos os sabores, frutas e legumes. Mas, por outro lado, dá um aperto no coração, porque seu bebê está crescendo, está comendo. Não está precisando tanto do peito e de você”, explica com relação ao drama que está vivendo nessa fase.

Leia também: Confira os alimentos essenciais na infância e saiba como introduzi-los

Conselho para outras mães sobre a introdução alimentar

De acordo com Débora, o casal está se divertindo com a fase de introdução alimentar da bebê:
Reprodução/Instagram
De acordo com Débora, o casal está se divertindo com a fase de introdução alimentar da bebê: "Ela é boa de garfo"


A atriz ainda comentou sobre a conversa que teve com outras amigas mães, que já estão com bebês mais crescidos, para tentar entender se seu sentimento era normal. “Elas me confidencializaram que também passaram por esse momento e que também se sentiram esquisitas nesse começo de alimentação”, conta.

De acordo com ela, as outras mães não revelaram esse sentimento para ninguém na época, pois achavam que era “loucura da cabeça, coisa de mãe possessiva”. A atriz explica que, exatamente por este motivo, decidiu compartilhar sua situação nas redes sociais, para mostrar que nenhuma mãe está sozinha.

“É completamente normal essa montanha-russa de sensações, principalmente agora que seu bebê está comendo outra coisa. Acontece com todas as mães”, afirma a artista. “Você não está sozinha. Tem que conversar com as amigas, ter uma rede de apoio, porque você não está maluca e estamos todas juntas.”

Leia também: Veja sugestão de cardápio para o período de introdução de alimentos sólidos

“Cada etapa de crescimento é um desafio novo. Eu e o José estamos amando e nos divertindo muito com ela provando frutas e legumes. Ela é boa de garfo, igual a mamãe”, brinca a atriz sobre a introdução alimentar da filha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!