Tamanho do texto

Em viagens a trabalho, atriz resolve brincar de caça ao tesouro com Pedro, de quatro anos, por meio de vídeos: "Assim, ele sente que estou mais presente"

Alinne Moraes está em ritmo intenso de gravações para a nova novela das seis, “Espelho da Vida”. A trama da Rede Globo estreia no dia 25 de setembro e a atriz interpretará a vilã Isabel, que fará de tudo para atrapalhar o romance dos protagonistas da história. Mãe de Pedro, que está com quatro anos, a atriz diz que o mais complicado não é dar vida a uma mulher amargurada e, sim, ficar longe do filho para dar conta do trabalho.

Leia também: A licença-maternidade está acabando? Confira dicas de como voltar ao trabalho

Alinne Moraes diz não consegue ficar longe do filho e tentou ser criativa quando inventou o caça ao tesouro por vídeos
Reprodução/Instagram
Alinne Moraes diz não consegue ficar longe do filho e tentou ser criativa quando inventou o caça ao tesouro por vídeos


Com muitas cenas para gravar em Mariana, no interior de Minas Gerais, a global conta ao Delas que tentou estipular horário para fazer chamadas de vídeo com o filho, que fica aos cuidados de uma babá, no Rio de Janeiro. Sem sucesso, Alinne Moraes diz que precisou ser mais criativa e acabou tendo uma ideia que ajudou a encurtar a distância entre ela e Pedro durante as viagens.

“Eu queria estar presente nos dias do meu filho só que ele não tem muita paciência para as chamadas de vídeo. Aproveitei essa fase que ele está apaixonado por quebra-cabeça e resolvei mandar vídeos pela babá, de um minutinho, falando que eu estava com saudade e que nós poderíamos brincar de caça ao tesouro enquanto eu estava longe”, conta.

Com a ajuda da babá, Alinne Moraes diz que escondia peças do quebra-cabeça pela casa e soltava pistas, pelos vídeos, para o garotinho encontrar os brinquedos. “Ele sentia que eu estava mais presente desse jeito. Eu ia indicando onde estava o que ele queria e a babá o filmava procurando, todo animado. Depois, eu assistia tudo e adorava. Foi uma ideia da minha cabeça, mas que deu muito certo”, explica, recomendando a brincadeira a outros pais.

Alinne Moraes e sua tática para não ficar muito tempo longe de casa

Depois que ganhou Pedro, Alinne Moraes disse que deixou de viver para o trabalho:
Reprodução/Instagram
Depois que ganhou Pedro, Alinne Moraes disse que deixou de viver para o trabalho: "Agora, trabalho para viver", diz ela


As viagens da atriz, embora sejam muitas, são sempre bem curtinhas. Segundo Alinne, a Globo geralmente agenda as gravações em Minas Gerais com a intenção de o elenco passar uns dez dias por lá, mas ela não consegue ficar todo esse tempo longe de Pedro.

“Não o levo porque ele já tem a rotina dele, os amiguinhos. Então, o que eu combinei com a produção é que em vez de passar dez dias seguidos viajando para gravar, eu faço uma pausa de uns dois dias, para ficar com meu filho no Rio, e depois volto para o trabalho”, afirma.

View this post on Instagram

❣️

A post shared by Alinne Moraes (@alinnemoraes) on


Segundo a atriz, várias amigas que também trabalham atuando em novelas disseram que aos poucos ela se adaptaria à  distância e se desligaria um pouco essa “fixação” pelo herdeiro. Alinne, no entanto, afirma que quatro anos se passaram e tudo continua igual, a única diferença é que ela já consegue ligar menos para a babá nos intervalos de gravação.

Leia também: Mirella Santos é criticada por viajar sem a filha; você faria o mesmo?

“Comigo não é assim, como as outras pessoas falam. Antes, eu vivia para o trabalho, mas depois que me tornei mãe comecei a trabalhar para viver”, confessa. A atriz garante, ainda, que é importante as mulheres não abrirem mão de ter contato com os filhos enquanto trabalham e diz que deixar isso claro no serviço, quando existe a possibilidade, é muito legal. “Eu falo para a produção que fico 100% para a novela se a minha vida estiver 100% também”, completa.

Alinne Moraes dá dicas para ser mãe coruja sem esfriar a relação a dois

Alinne Moraes e o marido, o cineasta Mauro Lima, costumam sair aos sábados para não deixar a relação cair na rotina
Reprodução/Instagram
Alinne Moraes e o marido, o cineasta Mauro Lima, costumam sair aos sábados para não deixar a relação cair na rotina


Assim que Pedro nasceu, a atriz conta que conversou com o marido e os dois combinaram que não deixariam a nova rotina esfriar o relacionamento  conjugal. Aos sábados, Alinne diz que passa o dia em família e faz questão de brincar com o herdeiro durante a tarde, mas não deixa de separar um momento para ficar só com o marido, o cineasta Mauro Lima.

“Coloco o meu filho para dormir, chamo a babá e saio para jantar com meu parceiro. Às vezes, a gente só volta para casa seis horas da manhã. O Pedro dorme por volta das 22h e acorda 9h, então é bom porque a gente pode curtir, voltar e acordar tarde também”, diz ela.

 Para a artista, essas saídas fazem toda a diferença e ajudam a manter o relacionamento estável. “Acho que isso é muito importante para um casal. As mulheres, quando têm filhos, acabam esquecendo onde tudo começou. Eu sempre pensei assim. O Pedro, por exemplo, já está acostumado com nossas saídas. Ele até fala que estou me arrumando porque vou namorar o papai (risos)”, argumenta.


Mãe de primeira viagem, a atriz acredita que está se saindo bem na missão de educar e revela ter aprendido que o diálogo é o que ajuda na maioria dos casos. Ao conversar com o filho, inclusive, ela já explicou que aparecerá fazendo maldades na televisão, mas é tudo uma história de mentirinha e ele não precisa se preocupar com o que as pessoas falarão dela.

Leia também: Por que muitos casais se separam após a chegada do primeiro filho?

“Ele já entende o meu trabalho e sabe separar as coisas. Esses dias, eu levei a Vitória Strada na minha casa e falei para ele contar para ela que eu vou fazer uma história. Ele disse: 'Minha mãe vai ser uma bruxa'. Depois disso, mandei ele adivinhar quem vai ser a princesa e ele acertou que será a Vitória”, conta Alinne Moraes , aos risos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.