Tamanho do texto

Mesmo desconfortável, Kate Hitchens conseguiu tirar uma foto do momento e contou em detalhes no Instagram o que aconteceu, e teve repercussão

A blogueira britânica Kate Hitchens passou por uma desconfortável situação no metrô de Londres. Ao entrar no vagão com seu filho de seis meses, ninguém deu o lugar para ela sentar, nem mesmo quando ela precisou dar leite para a criança . Os passageiros viram a mulher amamentando e a deixaram se desdobrar em pé para fazer isso.

Kate conseguiu tirar uma foto do momento e fez um texto desabafando sobre a situação, dizendo o quanto se sentiu desconfortável e envergonhada. A publicação ganhou repercussão, e a mãe deixa claro que seu intuito é incentivar as pessoas a dar o lugar para os pais que estão com uma criança de colo – principalmente quando se trata de uma mulher amamentando .

Desabafo de mulher amamentando: "Não consigo entender"

Ao ver mulher amamentando no metrô, ninguém oferece lugar e ela fica revoltada com a situação e faz desabafo
Reprodução/Instagram
Ao ver mulher amamentando no metrô, ninguém oferece lugar e ela fica revoltada com a situação e faz desabafo


Confira o relato da mãe na íntegra:

“A caminho de casa, em Londres, peguei um metrô lotado, e é isso que enfrentei.

O que há com o mundo para que uma mãe tenha de ficar em pé em um trem em movimento amamentando um bebê de seis meses e com 9 kg enquanto se equilibra? O ponto aqui não é apenas que achei difícil ficar em pé porque eu estava amamentando (embora tenha sido muito difícil!), mas que nenhuma pessoa ofereceu o lugar para uma mãe carregando uma criança pequena por cerca de meia hora ou três paradas!

Eu poderia ter perguntado [se alguém daria o lugar], mas não fiz isso. Eu me senti boba. Eu não deveria ter de perguntar. Talvez algumas pessoas não tenham visto. Mas de fato eu sei que alguns viram, eles fizeram contato visual e realmente sorriram para mim. Eu estava pensando por que não parar de sorrir e me oferecer o seu lugar, por favor!

Uma senhora olhou por cima de seu livro e imediatamente me ofereceu seu assento, outra mulher se sentou nele e quando a adorável senhora disse: 'Oh, desculpe, mas eu deixei meu assento para que esta senhora com um bebê pudesse se sentar', a mulher colocou seus fones de ouvido e fechou os olhos!

Eu gosto de pensar que ela precisava daquele assento mais do que eu, talvez ela estivesse recém-grávida e naquele período de exaustão precoce, talvez ela estivesse exausta depois de um dia no trabalho, talvez ela estivesse doente. Ou talvez ela fosse apenas uma estúpida. Espero que não.

Eu até entendo quando não oferecem o lugar para alguém idoso. Talvez eles possam se sentir ofendidos porque [se você oferece o lugar é porque] acha que eles parecem velhos. Eu posso entender quem não oferece seu lugar para alguém que você suspeita estar grávida . Talvez ela seja apenas inchada ou talvez ela seja naturalmente cheia de curvas e não esteja grávida. Talvez você se preocupe em tentar não ofendê-la.

Mas eu não consigo entender quem não oferece o assento para um pai com uma criança . Da próxima vez que você ver alguém com uma criança no metrô – se você estiver fisicamente apto e saudável –, por favor, ofereça seu lugar para eles!”

E você, o que faria ao ver uma mulher amamentando no metrô em pé? Já passou por uma situação parecida?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.