Todo pai e mãe sabem que quando as crianças estão muito quietas, é porque estão aprontando algo - o que nem sempre é bom. Em Melbourne, na Austrália, um menino de quatro anos aproveitou um momento de distração de seus pais para queimar um papel no fogão da cozinha e acabou provocando um incêndio na casa toda.

Incêndio foi provocado quando menino queimou papel no fogão e o levou para o quarto, ateando fogo na cama
Reprodução
Incêndio foi provocado quando menino queimou papel no fogão e o levou para o quarto, ateando fogo na cama


O incêndio começou quando a criança, após acender o papel no fogão, levou-o para o quarto para brincar. Os lençóis da cama pegaram fogo , ativando os sensores de fogo da casa e alertando a mãe . Ela, por sua vez, foi buscar um balde de água para tentar apagar as chamas, mas não teve tempo - o fogo se alastrou rapidcamente.

Apesar de os bombeiros terem conseguido conter a situação com relativa facilidade, impedindo que o fogo se alastrasse para outras casa, as chamas se infiltraram até no telhado da casa - dando perda total na residência.

Evitando o incêndio em casa

Incêndio deu perda total na casa e família foi posta em abrigo temporário
Reprodução
Incêndio deu perda total na casa e família foi posta em abrigo temporário


Você viu?

Os bombeiros de Melbourne aproveitaram a situação para alertar pais e mães sobre os perigos de deixar as crianças próximas a objetos que pegam fogo sozinhas. Até, porque, segundo eles, acidentes com fogões são a causa primária de incêndios domésticos.

Leia também: Fogo florestal atrapalha ensaio, mas noivos não desistem e fotos viralizam

“Ano após ano vemos que cozinhar sem prestar atenção é a maior causa de incêndios e, na maioria das vezes, nossas equipes respondem a chamados que seriam evitáveis. É vital que as pessoas mantenham seus fornos, fogões, grelhas e churrasqueiras limpos, sem gordura, pó e óleo. Também é importante se certificar de que qualquer objeto que pegue fogo com facilidade, como filtros de café e papel toalha, fiquem longe de áreas de calor”, recomendou o chefe dos bombeiros da cidade Martin Braid em entrevista ao jornal local “The Age”.

Em entrevista à emissora “9 News”, a mãe do menino que provou o incidente afirmou que, de início, quando viu as chamas, não pensou que fosse nada sério e, por isso, tentou apagar o fogo. Agora, ela apenas agradece que todos eles conseguiram sair de casa a tempo e sem se machucar.

“Ficamos sem nada, mas agradeço pelo amor e apoio que temos em família ”, disse. Após o incêndio , a família foi colocada em um abrigo temporário e, como o ocorrido foi acidental, não serão prestadas queixas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!